Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre AGP/PCI lock


wizard_merlim

Posts recomendados

Ola galera

Comprei um Athlon 64 3200+ socket 754 e ainda não decide qual placa-mãe por, eu curto um bom overclock, tenho uma boa fonte, bons coolers e uma otima memoria, falta a MB

Sei que pra um bom overclock a placa-mãe deve ter pci/agp lock e o multiplicador destravado, embora o importante mesmo seja o agp/pci lock, então aí a minha duvida, qual MB pra socket 754 tem agp/pci lock? Eu pude testar uma K8V SE DX, apesar do otimo desempenho (pifast 51.80s com 2444mhz) ela não tem pci/agp lock, portanto não passou dessa velocidade estavel.

então é isso aí galerinha, qual MB pra socket 754 tem o pci/agp lock?

Me falaram que Chaintech VNF3 é otima pra overclock, ela tem os locks?

Por favor, responda quem realmente tiver certeza se tem ou não os locks, to dependendo desse topico pra comprar minha MB.

Desde ja agradeco

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wizard_merlim@21 nov 2004, 00:57

Ola galera

Comprei um Athlon 64 3200+ socket 754 e ainda não decide qual placa-mãe por, eu curto um bom overclock, tenho uma boa fonte, bons coolers e uma otima memoria, falta a MB

Sei que pra um bom overclock a placa-mãe deve ter pci/agp lock e o multiplicador destravado, embora o importante mesmo seja o agp/pci lock, então aí a minha duvida, qual MB pra socket 754 tem agp/pci lock? Eu pude testar uma K8V SE DX, apesar do otimo desempenho (pifast 51.80s com 2444mhz) ela não tem pci/agp lock, portanto não passou dessa velocidade estavel.

então é isso aí galerinha, qual MB pra socket 754 tem o pci/agp lock?

Me falaram que Chaintech VNF3 é otima pra overclock, ela tem os locks?

Por favor, responda quem realmente tiver certeza se tem ou não os locks, to dependendo desse topico pra comprar minha MB.

Desde ja agradeco

abraços

:D Cara seguinte eu iria de chaintech mesmo ela tem um otimo desempenho não ira se arrepender, ela tem os locks e tambem tem boa qualidade em over, so lhe digo uma coisa fuja das ABIT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas com o Nforce 3 250 possuem o PCI/AGP Lock.

O KT800 realmente não tem PCI Lock, apenas o KT800 PRO, mas não é funcional em algumas placas, para overclock o Nforce 3 250 é uma melhor opção.

Essa placa da Chaintec que você citou é a VNF3-250, ela tem bons recursos para overclock e tem um preço relativamente baixo, é uma excelente opção custo-beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso aí galera... a chaintec VNF3-250 é uma ótima placa mãe.. alem de ter um ótimo desempenho da pra fazer altos overclocks com ela..

e cara fuja das abit.. tenho a minha aqui e ki placa mãe ruim taloko.. só incomoda.. meu amigo comprou uma e tambem não gostou..

então um conselho.. vai de chaintec que tais bem servido..

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Olhei em um topico aqui que a ABIT KV8 também tem agp/pci lock, seria uma boa opcao?

E mais uma duvida, memorias, existe muita diferenca no overclock (desempenho e velocidade) entre memorias genericas e de marca? Como por exemplo generica x corsair/kingston value?

Muito obrigado pela atencao, não é à toa que esse forum é um dos melhores ( se não o melhor) sobre hardware.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@21 nov 2004, 01:48

isso aí galera... a chaintec VNF3-250 é uma ótima placa mãe.. alem de ter um ótimo desempenho da pra fazer altos overclocks com ela..

e cara fuja das abit.. tenho a minha aqui e ki placa mãe ruim taloko.. só incomoda.. meu amigo comprou uma e tambem não gostou..

então um conselho.. vai de chaintec que tais bem servido..

valeu!!

Sei...respondida uma pergunta hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wizard_merlim@21 nov 2004, 01:48

Obrigado pelas respostas.

Olhei em um topico aqui que a ABIT KV8 também tem agp/pci lock, seria uma boa opcao?

E mais uma duvida, memorias, existe muita diferenca no overclock (desempenho e velocidade) entre memorias genericas e de marca? Como por exemplo generica x corsair/kingston valeu?

Muito obrigado pela atencao, não é à toa que esse forum é um dos melhores ( se não o melhor) sobre hardware.

abraços

bom até que da pra quebrar o galho... tem pci e agp lock e tudo .. mais .. é uma placa ruinzinha... po no começo achei que éra boa.. mais depois q q eu me incomodei com ela...

devia ter escutado a galera que tinha me aconselhado a chaintec... dai não fui burro e to aqui me incomodando com a abit..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wizard_merlim@21 nov 2004, 01:48

Obrigado pelas respostas.

Olhei em um topico aqui que a ABIT KV8 também tem agp/pci lock, seria uma boa opcao?

E mais uma duvida, memorias, existe muita diferenca no overclock (desempenho e velocidade) entre memorias genericas e de marca? Como por exemplo generica x corsair/kingston value?

Muito obrigado pela atencao, não é à toa que esse forum é um dos melhores ( se não o melhor) sobre hardware.

abraços

A ABIT KV8 PRO tem o PCI LOCK, mas é apenas a versão 1.1 da placa, e em alguma delas ele não é totalmente funcional.

Quanto as memórias, as chamadas "memórias de marca" realmente são melhores para overclock, o desempenho em stock é praticamente o mesmo das genéricas, mas a qualidade é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso esse meu post aqui, eu ia comprar a K8V SE DX. gostei muito mesmo do desempenho dela, no teste do pifast que acho seja o melhor pra teste de processador ela se saiu super bem, 51.80s um excelente tempo pro clock de 2444mhz...se comparado ao ranking que tem nesse forum.

Mas 2444mhz é pouco hehe, queria mais, aí não quis ficar com ela....vou da uma olhada nos precos dessa chaintech, acho que deve ser uma das melhores então pra overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção também é a Epox EP-8KDA3J que vêm com o chipset NForce 3 (possui AGP/PCI lock), e é uma boa placa para overclock também.

Especificações da placa:

- nVidia nForce3 250GB Host Controller

- For DDR memory 3 memory banks for PC3200

- 6 x PCI, 1 x AGP 8X,

- For AMD 64 Socket 754 Supports Cool 'n' Quiet

- Gigabit LAN by Cicada CIS8201 10/100/1000

- 2 Serial ATA-150 ports from Host Controller

- USB 2.0 , 8 Channel Sound with Coaxial output

Mais informações: EpoX.

Mais informações sobre a Chaintec.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por almost_honest@21 nov 2004, 02:00

Uma boa opção também é a Epox EP-8KDA3J que vêm com o chipset NForce 3 (possui AGP/PCI lock), e é uma boa placa para overclock também.

Especificações da placa:

- nVidia nForce3 250GB Host Controller

- For DDR memory 3 memory banks for PC3200

- 6 x PCI, 1 x AGP 8X,

- For AMD 64 Socket 754 Supports Cool 'n' Quiet

- Gigabit LAN by Cicada CIS8201 10/100/1000

- 2 Serial ATA-150 ports from Host Controller

- USB 2.0 , 8 Channel Sound with Coaxial output

Mais informações: EpoX.

Mais informações sobre a Chaintec.

Abraços.

Obrigado

Vi aqui que essa MB sai por 450 reais, mais barato que as outras como a K8V SE DX que sairia por 550.

Olhem a diferenca que faz dar uma pesquisada antes de comprar as coisas, ia pagar mais por uma MB que não ia dar conta do meu proposito, sendo que por menos posso ter algo melhor.

Valeu gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!