Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cyrix 266...equivale a...?


Sheen

Posts recomendados

Pelo clock ele equivale a um Pentium II 266 mesmo, tanto que tb usa o socket 7. Já tive um Cyrix 266 que nunca me deixou na mão...nunca foi pra conserto por nada, nem travou por nada, mas quando parou de funcionar...parou MESMO :( .

Não tenho experiência com a Intel, depois desse Cyrix meu processador foi um K6-2...Mas ninguém recomenda processadores da Cyrix, e muita gente nem conhece esse fabricante. :goff:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion GS@21 nov 2004, 16:17

Pelo clock ele equivale a um Pentium II 266 mesmo, tanto que tb usa o socket 7. Já tive um Cyrix 266 que nunca me deixou na mão...nunca foi pra conserto por nada, nem travou por nada, mas quando parou de funcionar...parou MESMO :( .

Não tenho experiência com a Intel, depois desse Cyrix meu processador foi um K6-2...Mas ninguém recomenda processadores da Cyrix, e muita gente nem conhece esse fabricante. :goff:

Valeu!

entendi... é que eu achei um notebook bacana, e tal, com um preço legal também...ai ele vem com esse processador cyrix 266...

sera q vale a pena pega um note com esse processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelrss@21 nov 2004, 22:10

e meio antigo né, mas vai depender de quanto você vai pagar nesse notebook para saber se ele vai valer a pena

R$700,00... com 128 dimm sdr, hd de 8gb, drive de cd-rom e disquete, bateria, com todos acessorios originais, inclusive win 98se e ofiice 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esses processadores não são dos melhores mesmo. Mas depois que a VIA assumiu a marca, eu encontrei alguns notebooks razoáveis equipados com esses processadores. Não espere muita coisa dele, mas se você não achar algum outro notebook na faicha de pre?o que você se propõe a pagar acho que não vai haver muitos problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por rafaelrss@24 nov 2004, 01:17

poxa com certeza assim vale muito a pena pegar esse not aí edepois passr para um K6

Cuidado com esse pensamento! Primeiro de tudo, o Cyrix 266 (o 266 do nome do processador é o índice PR) funciona a 255 MHz com FSB em 75 MHz.

Portanto, a primeira pergunta: Será que a placa-mãe do notebook suporta FSB em 100 MHz para que você possa atualizar para um K6-2+?

Segunda pergunta: o BIOS da placa-mãe suporta um K6-2+? (Provavelmente não, já que os K6-2+ foram lançados anos depois dos Cyrix 266).

Terceiro: o Cyrix 266 é inferior em capacidade de processamento se comparado a um Pentium II. Portanto, não espere que ele seja equivalente a um Pentium II 266.

Em suma: não quero desistimulá-lo a comprar o notebook. Apenas recomendo que você tenha certeza do que está comprando. Além disso, por esse preço, talvez seja possível conseguir um notebook baseado num Pentium II ou num K6-2+, que são bem superiores ao Cyrix em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...