Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet


wiljr

Posts recomendados

Oi pessoal, peço uma ajuda. Tenho 2 PCs (ambos com Win/XP), 1 Hub (Encore 8 portas), 1 modem (ADSL Router 502G D-LINK), e não consigo fazer com que a 2ª máquina acesse a Internet. Já tentei o compartilhamento através do ICS do win/xp e não obtive êxito. Então peço uma ajuda de vocês!

Aproveito para agradecer antecipadamente! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casetex, para usar este servidor não teria que deixa a 1ª máquina ligada como servidor para a 2ª funcionar?

Já consegui converter o modem de bridge p/router, e queria que a 2ª máquina acessasse a net independentemente da 1ª está ligada ou não, bastanto apenas o router está ligado. você me entendeu?

Um abraço! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como este modelo funciona mas no D-Link DI-604 basta você habilitar o DHCP e deixar as configurações do Win XP em automáticas.

O router fica com o IP externo (dinâmico ou estático, tanto faz) e atribui IPs locais paras as máquinas da rede (192.168.0.50 até 100 no default de fábrica).

Ao converter de bridge para router, provavelmente agora o seu equipamento ficou com dois IPs: o externo (ADSL) e o interno.

Acho que se ele não tiver um DHCP integrado você vai precisar configurar manualmente os IPs da estações dentro do range da rede e setar o gateway para o IP interno do router.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...