Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como melhorar o desempenho de uma pv antiga?


Posts recomendados

  • Membro VIP

ai pessoal, não que eu não esteja contente com a minha gf2, ela consegue rodar quase todos os games que eu coloco nela. Mas o problema é que alguns games como o star wars battlefront rodam a poucos fps (25 pra ser mais exato) e a maioria dos jogos rodam a 31fps (Num passam disso). E é por isso que eu quero aumentar o desempenho dela, não em graficos porque eu acho q é impossivel mas um ganho em velocidade. A unica coisa q eu uso para melhorar sua performace é o riva tuner, que esquentou tanto a pv q eu tive q colocar um cooler de um k-6 q eu tinha, o q mais alem do riva tuner eu posso fazer??? algumas pessoas colocam capacitores nas pvs para melhorar a performace, mas onde é que os colocam na pv?? e com que colam???? ai galera me ajudem, o que mais eu posso fazer para melhorar a performace da minha pv??( ja que vou ter q ficar com ela ate julho do ano que vem quando irei fazer um up geral no micro)

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o máximo que você pode fazer é aumentar ainda mais a refrigeração do micro pra poder fazer um over melhor (se você estiver com uma boa refrigeração no micro você pode tentar dar um over no processador).

Essa de colocar capacitores a mais na pv eu nunca ouvi falar acho que não tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o melhor jeito seria você trocar essa VGA, já que num é aconselhavel se fazer OVEr em placas antigas

o problema é que atualmente eu so posso trocar minha vga por placas de 64bits como as radeons 9200 ou as fx5200 (por questão financeira) e eu não quero pvs de 64bits por isso quero melhorar esta minha gf2 e depois, em julho, pegar uma pv melhor e de 128bits.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ai pessoal, não que eu não esteja contente com a minha gf2, ela consegue rodar quase todos os games que eu coloco nela. Mas o problema é que alguns games como o star wars battlefront rodam a poucos fps (25 pra ser mais exato) e a maioria dos jogos rodam a 31fps (Num passam disso). E é por isso que eu quero aumentar o desempenho dela, não em graficos porque eu acho q é impossivel mas um ganho em velocidade. A unica coisa q eu uso para melhorar sua performace é o riva tuner, que esquentou tanto a pv q eu tive q colocar um cooler de um k-6 q eu tinha, o q mais alem do riva tuner eu posso fazer??? algumas pessoas colocam capacitores nas pvs para melhorar a performace, mas onde é que os colocam na pv?? e com que colam???? ai galera me ajudem, o que mais eu posso fazer para melhorar a performace da minha pv??( ja que vou ter q ficar com ela ate julho do ano que vem quando irei fazer um up geral no micro)

ai pessoal, eu me confundi, eu disse que algumas pessoas colocam capacitores, mas na realidade eu quis dizer dissipadores. Mas permanece a duvida, onde eu coloco os disspadores na vga?? e com que colam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas permanece a duvida, onde eu coloco os disspadores na vga?? e com que colam??

Os dissipadores são colocados nos chips de memo, possibilitando assim atingir clocks mais altos em OC.

Pra colar você deve usar uma fita térmica adesiva, que pode ser encontrada em loja de material eletrônico. Aqui mesmo no fórum existe um tópico PINADO, ensinando como criar uma fita térmica adesiva "caseira".

Vou dar uma pesquisada e posto aqui o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente você consegue uns R$ 110 nela usada por aí... e compra uma MX440 64 bit usada...pelo mesmo valor, e fica com ela só até trocar o micro todo o ano que vem...

Não vai melhorar MUITO, mas já é alguma coisa né...

lembrando que você poderia fazer over NA mx440, que é melhor de over e poderá lhe dar ainda mais desempenho como uma solução melhor que sair colocando dissipadores para não ganhar nem 15mhz a mais na sua placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!