Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prescott, Northwood ou Extreme Edition


chodos

Posts recomendados

Pessoal eu tenho umas dúvidas para tirar com vocês. Eu tave pensando em colocar um P4 3,2 Prescott na minha máquina nova mas parece, pelo o que eu vi no teste do Clube do Hardware que o desempenho dele é pequeno em comparação aos outros processadores e tb pelo que eu andei lendo no fórum ele ta esquentando muito. Esse negócio do desempenho ainda é verdade, porque o teste já é meio velhinho, com a novas placas-mãe o desempenho não melhorou???Ou é melhor eu comprar um Extreme Edition ou um Northwood???Eu vou usa a máquina pra tudo edição de imagem, vídeo, games. Quais cooler seriam bons para esses processadores o Prescott, Northwood e Extreme Edition? Dá para usar o cooler que vem no box com o Northwood no E.E. ,porque com o Prescott eu já vi que não dá tá esquetendo muito e tem que compra outro mesmo. Pessoal dá umas dicas ai pra me ajudar, dica, experiencia qualquer coisa ta valendo pra mim escolher, ah e o preço tb conta. Vale a pena as vezes investir em um 3,4 Ghz???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o desempenho em relação aos testes antigos não mudou muito. Algumas placas mães (MSI e Gigabyte por exemplo) tem tecnologias próprias de aumento de desempenho do micro, mas não chegam a realizar uma diferença gritante.

Em relação aos chipsets para o Pentium 4 socket 478, não mudou muita coisa... o melhor (e mais caro) é o Intel 875P. Mas outros chipsets como o Intel 865PE, SiS 655TX e Via PT880 tem um melhor custo/benefício.

Com relação ao Prescott e Northwood, nenhum teste chegou a provar que um é realmente melhor que outro, o Prescott se sai melhor em alguns aplicativos e o Northwood em outros. Mas como o Prescott tem 1MB de Cache e as instruções SSE3 eu daria preferência a ele. Extreme Edition é para quem pode gastar sem se preocupar muito com o preço, mas não acho que o desempenho dele justifique seu preço.

Eu não compraria um 3.4, porque a diferença de preço em relação demais modelos é alta e o ganho de desempenho é pequeno.

Existem excelentes coolers para Pentium 4 socket 478, como o Coolermaster Aero 4 ISB-V73, Zalman CNPS7000A-***** e o Thermalright SP-94.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vassily@20 nov 2004, 23:43

:D cara eu escolheria o PENTIUM M ou o E.E

Putz... Só dois toques:

#Pentium M não existe para venda.

#Pentium 4 EE são mais caros que 939 e não fazem tanto quanto.

Agora quanto ao tópico. Pega um Prescott mesmo, como já dito acima, ele tem bem mais vantagens do que um Northwood. Mas fica esperto em manter um bom sistema de refrigeração no seu gabinete e ter um bom cooler. Vale lembrar que se você trabalha em um ambiente com ar condicionado, fica bem mais fácil manter o sistema resfriado também, então pode ir sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por [Name Here]@21 nov 2004, 13:28

Agora quanto ao tópico. Pega um Prescott mesmo, como já dito acima, ele tem bem mais vantagens do que um Northwood.

Mas é isso que eu quis dizer cara, pelos testes do Clube do Hardware o Northwood ta tendo melhor desempenho do que o Prescott, mas o teste já ta meio antigo. Eu queria saber se isso ainda ta acontecendo? porque na época só existia uma placa que reconhecia o Prescott.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chodos+21 nov 2004, 16:19QUOTE (chodos @ 21 nov 2004, 16:19) [Name Here

,21 nov 2004, 13:28] Agora quanto ao tópico. Pega um Prescott mesmo, como já dito acima, ele tem bem mais vantagens do que um Northwood.

Mas é isso que eu quis dizer cara, pelos testes do Clube do Hardware o Northwood ta tendo melhor desempenho do que o Prescott, mas o teste já ta meio antigo. Eu queria saber se isso ainda ta acontecendo? porque na época só existia uma placa que reconhecia o Prescott.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...