Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem eu!


stonesour

Posts recomendados

Bem amigos, preciso comprar uma placa de video boazinha, e principalmente, barata.

Posso gastar no máximo dos máximos 250 reais. Não pode, de alguma forma, passar disso.

Bem, minha configuração atual é essa:

====

Intel Celeron II (Compatível com Pentium III) 900 Mhz

256 MB Ram Dimm 133

Placa Mãe ECS P6STP-FL (Slots de expansão: 2 PCI, 1 AGP)

====

Andei dando uma olhada no fórum, e vi que ha alguns problemas de performance de placas de video em releção à alguns processadores. No MEU caso, explicitamente, não ligo muito ao assunto. O importante à MIM, é que eu consiga rodar alguns jogos dos mais recentes, exemplo de NFS U1 e U2, Fifa 2004/2005, Sim City 4 e The Sims 2. Sei que o desempenho pode me afetar, mas já me pronunciei a respeito disso.

Eu posso jogar em configuração abaixo de 800x600 numa boa, e mesmo com tudo no medio. O importante é rodar até que legalzinho.

Outra dúvida que tenho, é como descobrir qual das entradas é PCI e AGP. Sei, se tenho 2 PCI, é obvio que sera as duas que estão sobrando. Mas e AGP?

Bom, é isso, espero que AJUDEM. Ah, sem essa de: "Compra uma de 300/400/500/600 reais, por favor.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores opções que existe, por mais que alguns desentendidos não concordem se chama Ti 4200, de preferência usada e abaixo de 400 mangos.

Boa barata, robusta, e ainda tem muito gás para dar, isso se você tiver o slot agp marrom, que fica um pouco mais afastado do que os slots na cor creme (pci's.).

Agora se você não tiver slot agp, FERROU, você pode tentar uma mx 400, ou outra no esquema, só que o desempenho.... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que o lOcAlZiN disse, e faz referencia a mim é:

Eu quero uma placa pra quebrar o galho, e sair do video on board. mas claro, uma plaquinha boa.

Abri meu pc, e só achei entrada PCI. Sei, vou peder bastante, mas como já disse, quero só quebrar o galho.

Vou arrumar um trampo em breve, dai junto money e compro um pc novo, pronto pra tunar de verdade. 17 anos é sucks... epoca de exercito, sem trampo. mas é isso. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah! Se não tem slot agp a coisa fica mais complicada. Além do desempenho inferior as placas pci costumam ser mais caras. Acho que o máximo que tu vai conseguir é um Geforce Fx 5200 de 64 bits, ou daí para baixo.

Eu também tenho um Celeron (Comppermine, não sei se é o mesmo que tu ta usando) com 128 de ram pc-133 e a placa mãe é daquelas pc-chips sem agp. Eu achei aqui uma Geforce 2 de 64Mb, mas não sei se valeria a pena (principalmente porque o cara queria R$200 por ela :tantan: ). Se alguém tiver alguma ideia de como melhorar estas "máquinas" bote aqui que todo o mundo aproveita.

Mas é vida, e viva o Brasil :bandeira: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero uma placa só pra me divertir um poukin.. saca? Tipo, esse PC vai acabar ficando para o meu irmão... e eu vou comprar um novo em breve (1/2 anos).

O que o Lethal_Serginho disse, estou ciente. Só acho que a Geforce 2 de 64Mb q você viu ta meio cara.... hehe...

Uma Geforce Fx 5200 de 64 bits (PCI) ou ATI Radeon 9200 de 64 bits da pra mim comprar sim.. numa boa. Até mesmo por ambas serem de 128 MB. Mas as MX são 64 MB, mas com 128 Bits. Dai complica saber qual acaba sendo melhor a mim.

Mas como já disse vaaaaaarias vezes, só quero quebrar o galho.

gustavojds, Gef mx400 da nvidia de 64mb eu até achei aqui... Mas uma Gef mx440 da nvidia de 64mb não é melhor não? Em todo caso, valeu pelas dicas!!!!!!!!!!

:stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que entre a mx440 64mb e 128bits e a fx5200 128mb e 64bits, você deverica ficar com a fx, pois ela tem suporte ao directx 9.0...se bem que não sei se você vai poder aproveitar os recursos do directx 9.0.

E outra, é mais provavel que a fx5200 venha com saída pra TV, o que já é uma vantagem também, se você gosta de assistir filmes no PC (como eu).

E também, é surpreendente o número de pessoas que postam na Feira do Rolo aqui do fórum anúncios procurando placas de vídeo PCI. Depois quem sabe você troca por outra coisa, se for o caso.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura no ML... as vezes você acha uma barbada...

Eu mesmo comprei uma RADEON 9000pro 275/500 128bit pelo preço de placas 64 bit... só tem que saber procurar....

Mensagem editada por Toninho_Sv em 21 nov 2004, 00:45.

concordo

cara você pode tentar achar uma Ti200 de 64mb agp 4x q acho servir na sua placa e roda ainda alguns jogos bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo, achei uma FX 5200 128 MB 64 Bits por 290 pila aqui em Campinas. Ficou meio fora do que eu queria, mas achei uma GF 440 64 MB por 255, e uma ATI Radeon 9200 128 MB 64 Bits por 260, sendo assim, prefiro a MX, pois a diferença nem é tanta.

Edit: Clicando no link da minha placa mãe que postei na página 1, vocês verão umas fotos da mesma. O problema, é que é a primeira vez que compro uma VGA PCI, então, não sei como comprá-la, levando em considereção aqueles lance de slot, tensão, etc. Tipo, pela foto, tem como vocês verem isso para mim? Porque daí eu compro a placa tudo certinho. :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lethal_Serginho@21 nov 2004, 03:36

Bah! Se não tem slot agp a coisa fica mais complicada. Além do desempenho inferior as placas pci costumam ser mais caras. Acho que o máximo que tu vai conseguir é um Geforce Fx 5200 de 64 bits, ou daí para baixo.

Eu também tenho um Celeron (Comppermine, não sei se é o mesmo que tu ta usando) com 128 de ram pc-133 e a placa mãe é daquelas pc-chips sem agp. Eu achei aqui uma Geforce 2 de 64Mb, mas não sei se valeria a pena (principalmente porque o cara queria R$200 por ela :tantan: ). Se alguém tiver alguma ideia de como melhorar estas "máquinas" bote aqui que todo o mundo aproveita.

Mas é vida, e viva o Brasil :bandeira: !!!

Acho que no seu caso vale tentar arrumar uma Fx 5200.

Eu tenho uma geforce 2 mx 400 e to usando até hoje aqui rodando todos os jogos. Ainda não tive $$tempo de comprar uma nova (penso em comprar uma ati radeon 9600 PRO). To com um over na placa de vídeo e ta aguentando o NFSU 2 no máximo com 800x600 é claro né....heheh

Se pegar uma placa dessa e mandar um over legalzinho ainda consegue andar um pouco.

To a procura de uma bios pra minha placa e o programa pra troca dela, se alguem tiver me avise.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara... mas que kokô de placa mãe hein??? :(

na minha opnião faça o seguinte mano:

pegue uma ATI 9200 com saida pra TV, ligue ela na sua tv e sai pro abraço com 640X480!! :P

como eu fiz quando eu tinha um PII e não tinha bolufas de dinheiro pra gastar... comprei uma geforce 4 mx440 taquei no bicho e sai pro abraço!

velho essa é a solução...

qual o clock do seu processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...