Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o e mail esta ativado?


JOHN STEWART

Posts recomendados

eu queria saber como,se existir um meio,descobrir se um e mail esta ou não ativado.digo isso porque muitas contas sao encerradas.o fato de enviar uma mensagem com sucesso significa q o e mail esta funcionando?e,mais importante,existe algum meio

de descobrir qual o e mail de uma pessoa sabendo o nome completo dela?ou isso não é possivel pra preservar a privacidade?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o e-mail está ativado não é difícil, mas em geral se você manda uma mensagem pra alguem e não recebe uma mensagem de erro é porque a mensagem foi enviada com sucesso. Se receber essa mensagem de erro é porque a conta não existe, já foi desativada ou está com a caixa postal cheia. Já se a pessoa leu a mensagem ou não é outra história, já que muita gente(inclusive eu) nem le as mensagem de remetentes desconhecidos.

Uma maneira de saber se a pessoa leu essa mensagem é colocar, na hora de enviar, a opção de receber uma mensagem(automática) de que o e-mail foi lido. Todos os programas de e-mail que eu conheço tem essa opção.

Quanto a saber o e-mail a partir do nome...bem, como o dono do e-mail é quem cria com o nome que quer, podem existir inúmeras combinações possíveis de e-mail.

Se uma pessoa se chama edson dos santos, por exemplo, o e-mail pode ser:

edsonsantos

edson_santos

edsantos

edson.santos

edson_profissão

edsondossantos

E por aí vai. E ainda que eu não tenho muita imaginação ou tempo pra inventar mais nomes. E o nome é simples.

O fato de proteger a privacidade do usuário não influi tanto nisso, pois as chances de você adivinhar o e-mail a partir do nome podem ser extremamente remotas dependendo do nome e da imaginação da pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu,skelton.

mas eu tenho aq um e-mail passado por uma pessoa q eu conheço o nome completo.mas não estou recebendo resposta.a minha duvida era se o e-mail esta certo

ou eu anotei errado(talvez suprimindo um ponto ou letra,sei la)

por isso queria saber se tendo esse endereço de e-mail,eu posso verificar no provedor dele se existe.ele é do bol.descobrir o e-mail de uma pessoa,parece q e inviavel.mas tendo um endereço de e-mail,exemplo [email protected],seria possivel ver em algum lugar do msn ou hotmail se esse mail esta registrado la para ver se não estou com um e-mail errado? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, até onde eu sei os provedores e sites de e-mail não liberam esse tipo de informação pra proteger a privacidade do usuário. Se não os spammers iam fazer a festa nos provedores.

Usa de malandragem, tenta registrar o e-mail q você tem. Se já existir é porque está registrado pra alguem, mas não necessariamente essa pessoa que você tem o nome. Se não, ou o endereço nunca foi registrado ou já foi desativado.

ps. Se você manda e-mail pra essa pessoa e não recebe resposta, pode ser até que ele recebe a mensagem, le mas não responde. Ou mesmo que ele recebe a mensagem mas nem le, por estar viajando ou qualquer coisa assim. Põe, quando mandar, pra ele responder. Não garante nada, mas pode te ajudar a descobrir o q está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...