Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Horário Atrasa


....eduardo....

Posts recomendados

Meu pc estava com o mesmo problema (um AMD 266)... tentei de tudo... mostrei pra vários técnicos.... perguntei aqui no fórum... mas ninguém encontrou uma solução. Depois descobri que o PC tava todo ferrado. Solução? Fui na loja e peguei um novo... tive que voltar 700 conto :cry:

Pode ser um problema na placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí rapaz tudo bem?

Bom de acordo com sua descrição, não tem como dizer muita coisa, ele não segura somente a hora ou a data também? Bom se for este o caso pode ser alguma problema no encaixe da pilha da BIOS, esta pilhe é responsável por armazenar todos os dados do seu PC na BIOS a tensão da pilha tem que ser de 3v. Se for superior pode dar pau na BIOS se for inferior ela não armazena alguns dados, pode ser também que esteja ocorrendo um roubo de carga da pilha, por isso aconselho você a procurar algum técnico, ao invés de mexer podendo ferrar sua placa mãe, pode ser um problema simples e fácil de resolver, leve seu PC para um técnico e peça pra ele fazer uma limpeza nos slots e no encaixe da pilha com Álcool Isopropílico, isto ajuda na limpeza desoxisidadondo os condutores.

Bom é apenas uma dica, qualquer dúvida me procure.

Abraços. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por prigows@20 nov 2004, 23:42

Meu pc estava com o mesmo problema (um AMD 266)... tentei de tudo... mostrei pra vários técnicos.... perguntei aqui no fórum... mas ninguém encontrou uma solução. Depois descobri que o PC tava todo ferrado. Solução? Fui na loja e peguei um novo... tive que voltar 700 conto :cry:

Pode ser um problema na placa mãe.

TOTALMENTE ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apenas troque a bateria da BIOS!Ou tenho um MMX 166 tb tava dando a mesma cois, e so troquei a Bateria e voltou ao normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@21 nov 2004, 13:35

TOTALMENTE ERRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Apenas troque a bateria da BIOS!Ou tenho um MMX 166 tb tava dando a mesma cois, e so troquei a Bateria e voltou ao normal!

Pois é... deveria ser a primeira coisa a se fazer!

Mas pode ser que não seja apenas isso ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........@22 nov 2004, 15:51

vou dá uma olhada no soquete da bateria e também vou medi a tensão dela pra ve se a placa não tá discarregando.

Valeu pelas dicas!!!!!!

........eduardo........,

Outra coisa que pode ocasionar este tipo de problema é dar clear-cmos ou trocar a bateria com o micro ligado. Espero que você não tenha feito nenhuma dessas coisas pois isso danificaria o seu PC.

Vale lembrar que para dar clear-cmos ou trocar a bateria, a máquina deve estar completamente desligada. É até melhor tirar o cabo da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andrér M.+22 nov 2004, 16:18QUOTE (Andrér M. @ 22 nov 2004, 16:18) ........eduardo........@22 nov 2004, 15:51

vou dá uma olhada no soquete da bateria e também vou medi a tensão dela pra ve se a placa não tá discarregando.

Valeu pelas dicas!!!!!!

........eduardo........,

Outra coisa que pode ocasionar este tipo de problema é dar clear-cmos ou trocar a bateria com o micro ligado. Espero que você não tenha feito nenhuma dessas coisas pois isso danificaria o seu PC.

Vale lembrar que para dar clear-cmos ou trocar a bateria, a máquina deve estar completamente desligada. É até melhor tirar o cabo da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se este problema realmente for por causa da bateria deveria aparecer uma mensagem na inicialização da mákina no DOS dizendo o seguinte: "CMOS Batery Low"

O primeiro paso a fazer é colocar outra bateria de lithium, e ter certeza q está bem encaixada, etc se isso não resolver tente "zerar" a bios.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...