Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Partições


CyberPepper

Posts recomendados

Tenho no meu computador 4 partições, uma para o Windows, outra que uso para guardar coisas importantes que é acessada pelo windows e está em formato NTFS a ext3 do Linux e a de SWAP do linux. Minha dúvida é a seguinte, tento acessar a partição do windows com esse comando: mount /dev/hda1 /mnt -r -t ntfs até aí tudo bem mas depois que eu reinicio o computador tenho que cria-la de novo. Gostaria de saber qual código devo usar para que ela fique definitivamente. Também gostaria de saber qual comando que uso para acessar minha outra unidade NTFS sem ser a primária do windows.

Valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta achar o arquivo fstab e criar a linha de comando citada.

Eu uso conectiva linux 10, e alem disso foi criada uma pasta /mnt/win e sempre que essa partição é criada no linux ela é criada nessa pasta., então a linha fica

/dev/hda1 /mnt/win rw vfat 0 0

E a outra apartição é acessada do mesmo modo, mas com outra linha,

/dev/hda5 /mnt/windows rw vfat 0 0. Claro que criando a pasta /mnt/windows.

No caso, hda1 é a partição C do windows e hda5 é a partição D.

Se uma delas não for ntfs, mas fat32, coloca vfatno lugar de ntfs(é que eu uso windows 98).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Utilize o arquivo fstab localizado no diretório /etc

Nele você coloca:

/dev/hda1 /mnt ntfs defaults 0 0

Ps.: Aconselho a colocar em outro diretório sem ser o mnt, pode ser um subdiretório dentro do mnt mas que não tenha nada dentro. Normalmente disquete e CD são montados em subdiretório do /mnt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Czar_Bruno@28 nov 2004, 23:12

/dev/hda1 /mnt ntfs defaults 0 0

Se você quer que os usuários tenham acesso ao conteudo da montagem sem ter que entrar como root, altera o 0 0 pra 1 1.

Dica errada...

Este dois caracteres estão relacionados a alguns sistemas de back-up. O primeiro é um binário, 0 não faz back-up e 1 faz back-up. O segundo algarismo é a ordem do back-up. começa a fazer back-up pelo numero 0 e vai até o 9...

A dica certa para fazer isto que você falou é deixar a linha da seguinte maneira:

/dev/hda1 /mnt ntfs defaults,umask=0,user 0 0

Com umask=0 ai todos os usuários tem permissão de ver o que tem dentro e alterar os arquivos...

Se colocar umask=2 ai os usuários podem ver o que tem dentro da partição mas não podem alterar nem apagar nem criar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...