Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PCChips M825 - Super Aquecimento


OCarn

Posts recomendados

Pessoal,

To precisando de ajuda... tenho uma loja com 6 máquinas com placa mãe PCChips M825 + Athlon XP 2000+

O normal da temperatura da CPU era entre 35 e 40ºC.

Essa semana todas as máquinas passaram a super-aquecer e estão apresentando entre 55 e 58ºC ocasionando travamentos nas máquinas.

O estranho é que todas começaram a apresentar o problema no mesmo tempo.

Alguém já passou por esse problema antes? ou tem alguma informação que possa me dar? sei que pode ser problema de processador ou placa mãe, mais to achando muito estranho o fato de acontecer com todas ao mesmo tempo.

Se alguém tiver alguma informação agradeço, tipo algum Worm que tenha a caracterísica de Stressar o processador, sei lá... ou algum bug de-série na placa mãe.

valeu a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCarn

Estas temperaturas aparentemente não são motivo para travamentos, mais é bom abaixá-las.

Se todas começaram a dar o problema simultaneamente, na minha opinião pode ser três coisas.

1) Degradação da pasta térmica de qualidade inferior aplicada no die do processador, aí você terá que desmontar o cooler, limpar tudo e colocar uma pasta térmica de ótima qualidade.

2) Variação das tensões elétricas ou da energia fornecida pela companhia, ou de problemas nas fontes ou ainda nos capacitores próximos aos processadores, dê uma olhada para ver se estão estufados na parte superior.

3) Devido ao aumento da temperatura do ambiente, houve um aumento da temperatura do seu sistema, que não deve ultrapassar 40º C, torna-se necessário, se já não existe a colocação de uma ventoinha na parte traseira superior do gabinete, puxando o ar quente para fora, e ainda rearranjar os flat cable internamente para melhorar a circulação de ar dentro do gabinete.

Acho que executando estes procedimentos será suficiente para resolver o ser problema.

Bom Trabalho!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo veja bem todas as maquinas praticamente deram estes problemas ao mesmo tempo certo.? isto indica que que a energia que tuas maquinas estão recebendo estão fora de padrão........... AUTO demais ou mesmo oscilando muito eu perdi uma placa desta forma ........... eu verificaria isto rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...