Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigerando o gabinete...


Remela

Posts recomendados

Com esse calor que tá fazendo aqui..... :naonao:

É bom aquele exaustor de slot ? Ou é mais eficiente colocar um cooler na lateral do gabinete ?

Para colocar o cooler no teto do gabinete, um de 80x80m já é suficiente ?

O cooler que já vem em alguns gabinetes deve soprar pra dentro ou puxar o ar pra fora ? O meu está bem próximo ao CPU cooler e está jogando o ar para fora....isto não atrapalha o CPU cooler ?

E se eu colocar um cooler na lateral do gabinete, onde ele deve ficar posicionado e deve puxar pra fora ou soprar pra dentro ?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom aquele exaustor de slot ? Ou é mais eficiente colocar um cooler na lateral do gabinete ?

Para colocar o cooler no teto do gabinete, um de 80x80m já é suficiente ?

O cooler que já vem em alguns gabinetes deve soprar pra dentro ou puxar o ar pra fora ? O meu está bem próximo ao CPU cooler e está jogando o ar para fora....isto não atrapalha o CPU cooler ?

E se eu colocar um cooler na lateral do gabinete, onde ele deve ficar posicionado e deve puxar pra fora ou soprar pra dentro ?

calma... vou responder todas as perguntas...

primeiramente seria ideal sabermos as temperaturas de seu Pc.. para ajudá-lo

bom...

o exaustor de slot é bom para dissipar o calor da placa de vídeo.. na minha opinião....

eu preferiria um cooler ao lado do gabinete de emissao de ar (de fora para dentro) e um em cima... visto que o ar quente subindo.. este cooler encontrando-se em cima dissaparia-o todo, ou grande parte...

sim um cooler de 80x80 serial ideal...

depende... qual cooler você fala... normalmente o do processador pega o ar que está dentro do gabinete e joga na base de cobre ou alumínio (ou os dois) ....

na minha opiniao o cooler na lateral deve estar +/- na direção do cooler do processador jogando o ar frio ao redor deste....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho isso também, aqui adaptei 2 na lateral colocando ar pra dentro, um entre o proc. e as mem. e outro próximo a pv, embaixo da fonte aquele tirando o ar quente, um frontal entrando ar mais para resfriar o HD, quero mais 1 no teto tirando o ar.... Vou coloca-lo depois que comprar uma nova fonte de uns 400W reais...

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o cooler de slot não é muito eficiente, é isso ?

Então vou colocar um cooler entre o processador e as memórias como o J.Bravo disse e outro no teto, os dois de 8cm ?

Existe uma marca de cooler que seja melhor que as outras ?

Qual ferramenta se usa para cortar a chapa do gabinete ? Vou ver se levo na serralheria aqui perto de casa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você se preocuparia em tirar o ar quente do seu gabinete. Quanto mais FAN´s você tiver tirando o ar quente do interior será melhor e, automaticamente, o gabinete ficará refrigerado. Logicamente terá que haver entrada de ar no gabinete pra que se renova o ar lá dentro.

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigoultratech@21 nov 2004, 13:20

Eu se fosse você se preocuparia em tirar o ar quente do seu gabinete. Quanto mais FAN´s você tiver tirando o ar quente do interior será melhor e, automaticamente, o gabinete ficará refrigerado. Logicamente terá que haver entrada de ar no gabinete pra que se renova o ar lá dentro.

Abraços !!!

Não, o ideal é 3 entrando e 3 tirando contando com o da fonte. CFM equilibrado.

Não adianta nada 1 colocar ar e 10 tirar e nem ao contrário.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J. Bravo, eu desmotei o gabinete inteiro e observei que logo abaixo do drive de disquete existe 2 lugares para instalar coolers, não entendi de onde vai entrar ar já que não tem entrada de ar na frente do gabinete.... :blink:

Como você instalou o seu cooler frontal ? você rasgou o frente do gabinete ou só colocou o cooler nesse lugar que eu falei ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@28 nov 2004, 12:52

J. Bravo, eu desmotei o gabinete inteiro e observei que logo abaixo do drive de disquete existe 2 lugares para instalar coolers, não entendi de onde vai entrar ar já que não tem entrada de ar na frente do gabinete.... :blink:

Como você instalou o seu cooler frontal ? você rasgou o frente do gabinete ou só colocou o cooler nesse lugar que eu falei ?

Bom... No meu gabinete tem uma entrada de ar na parte frontal embaixo, olhando de frente não dá pra ver, tem que olhar por baixo, essa entrada muitos gabinetes tem, dê uma olhada no seu.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.....antes de chegar o meu Volcano 12 eu queria aproveitar e melhorar a circulação de ar no gabinete....

Eu ia comprar o exaustor de slot e estava querendo instalar cooler na lateral e teto.....mas a única coisa que fiz foi serrar a grade (de furinhos) da fan atrás do gabinete para o ar sair mais facilmente....me arrependi porque o barulho da fan aumentou :( .....vou ver se coloco uma fan mais silenciosa.... ou será que vende a grelha 8x8 parecida com a saída de ar original do gabinete ?

Com o Volcano 12 na rotação mínima, o meu xp2600 a temperatura está marcando entre 39° e 42° agora , mas o tempo está meio frio, quero ver como ficará no calor....

O Motherboard Monitor mostra duas temperaturas do CPU......a CPU Socket e a CPU Diode....a diode é sempre maior que a socket.....e a temp. CPU Diode é mesma que é informada no Setup.....tenho que me preocupar com a CPU Diode ou a CPU Socket ?? qual chega em 85° queima o processador ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida, eu tenho um exaustor de slot, e um daqueles exaustores q fica no encaixe atrás do gabinete embaixo da fonte, ambos tirando o ar quente pra fora, isso ta correto ou esse embaixo da fonte deveria mandar o ar pra dentro do gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero aproveitar esse tópico pra tirar uma dúvida, eu tenho um exaustor de slot, e um daqueles exaustores q fica no encaixe atrás do gabinete embaixo da fonte, ambos tirando o ar quente pra fora, isso ta correto ou esse embaixo da fonte deveria mandar o ar pra dentro do gabinete?

como o próprio nome já diz, você tem um exaustor, ele retira o ar do gabinete...

o idela seria um cooler de emissao na frente, e um de exaustao ao lado, atraás e em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...