Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparar hora no VB... como?


Sidão

Posts recomendados

aí galera!! eu estou fazendo um programa, e nele eu preciso compara um horário qualquer (ex.: 1:30) com a hora atual do Windows ("Time")... mas como eu faço isso?

Eu sei que deve ser muito fácil, mas se alguém puder me explicar o código para se fazer isso, eu agradeceria muito.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sidão;

Primeiramente você deve ter mente que deverá comparar coisas iguais, ou seja os dois horários que você for comparar devem estar em formato 12 ou 24 horas e não haverá diferença.

Para pegar a hora atual do windows é só usar a função time e assim comparar com a sua que estará so seu programa.

MP²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mpimentel!! Mas usando a função time eu não estava conseguindo fazer, por exemplo, "if Time < 3:30"... ele não conseguia fazer a comparação com um horário que eu determinei...

Então eu usei a função Timer, que mostra quantos segundos se passaram desde a meia noite... hehe aí deu pra comparar direito...

Mas veleu pela ajuda!!! :-BEER

Se alguém tiver outra solução será bem-vinda...

Abraços!!

EDIT: Eu não tinha especificado isso antes: estou usando o VB6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!