Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 Fervendo..


edurm

Posts recomendados

A recomendação do duto de ar e das aberturas de ar na área dos slots é recomendação da Intel pra processadores Prescott. O micro que comprei vei com gabinete normal, sem duto nem abertura para entrada de ar na área dos slots.

Finalmente consegui atingir uma temperatura ideal de funcionamento do processador.

Para isso tomei varias medidas.

1o. Fiz o duto de entrada de ar lateral sobre o cooler do processador.

Instalei uma ventoinha, neste duto para puxar mais ar sobre o cooler.

Coloquei mais uma ventoinha de 80 mm na parte frontal para puxar mais ar para dentro do gabinete.

Troquei a fonte generica por uma intermediaria Vcom 450w com ventoinha interna de 140 mm.

Retirei o cooler box e fiz uma limpeza.

Pasmem.... o processador tinha restos de cola de algum adesivo que foi colocado nele, além de ter marcas de tinta de caneta, com anotação do mês e ano do processador. Fiz a limpeza e coloquei nova pasta térmica.

Antes disso o processador, usando o teste do Burnintest com 100 de processamento e video 3d ia a cerca de 84ºC ativando o thermal throtting e reduzindo em até 66% a velocidade do processador.

Agora depois das atitudes tomadas, no mesmo teste, a temperatura ambiente de cerca de 25º C a temperatura do processador atingiu 59º C, o que eu acho excelente!!!!

No momento em que escrevo, estou baixando uns arquivinhos, navegando na internet e tá marcando 40º C, beleza!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...