Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 Fervendo..


edurm

Posts recomendados

Postado Originalmente por heavy_air@18 nov 2004, 11:57

pc43.jpg

3.6 esquentando?aí depende de quem for usar e como sera usado o preshott.

Heavy air, tudo bem que esse seu P4 prescott chegou nesse clock, mais como ter certeza que o Termal T. já não foi ativado?

Os caras do THG tiveram esse problema, nos primeiros benchmarks ia tudo normal, depois o desempenho ia caindo a media que o termal throtle ia aumentando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heavy air, tudo bem que esse seu P4 prescott chegou nesse clock, mais como ter certeza que o Termal T. já não foi ativado?

nos meus preshotts 478s a temperatura atinge 73 sempre que overcloco acima de 3.9-4G no air,aí é desaceleracao na certa, mas me diga quem usa o cooler box nos bartons e nunca reclamou?

Edurm não estou defendendo o preshott mas se você cuidar da saude do seu pc não é a temperatura que ira te prejudicar pois um preshott a 4ghz arrasa quarteroes, se você trabalhar com o que ele realmente tem de bom que é compressao de videos/edicao de imagens tudo isso ao mesmo tempo e com outras tarefas em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita pessoal !

Agora me assustei com a real situação !

Eu tava ligado que a intel tava fabricando processadores baseados no Pentium M e que eles eram muito bons...MAS

Pensem nisso:

A Intel sempre colocou na cabeça do consumidor que CLOCK é tudo ! Se eles adotarem uma postura parecida com a da AMD em que prevalece o desempenho REAL eles provavelmente vão ter que baixar os clocks, certo !? E o povão que acha q clock é tudo ? Vai continuar comprando P4 3.2, 2.4 ou vai pegar um outro baseado em Pentium M com sei lá, 2.0, 2.4 (não sei as freqüências corretas).

A Intel se afundou sim, mas agora a AMD tem que se cuidar pois se a Intel resolver brigar de verdade...FU...U...

Imagina se eles fazem uma BAITA campanha de marketing sobre as novas cpu's e ainda abaixa os preços !

Mas pessoal, vocês acham q a AMD está correndo um risco SÉRIO de perder mercado ou até mesmo FALIR ???? :zoio:

Que nem a nVidia fez com a 3dFx....pressionou, antes de falir ela comprou....

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O conceito de que a Intel se afundou é errado ...

No mercado real ainda é médio ( pra não dizer relativamente baixo ) os consumidores informados que não acabam caindo no modismo (ou talvez marketing absurdo) da intel ...Agora que em tecnologia eles estão apanhando mesmo eu concordo...

Sobre o dual core é meio imprevisivel ... No caso da AMD se existir tecnologia já pronta para os tops d linha, daqui à certo tempo quando os senhores A64´s de baixo e médio custo (754) estiverem mesmo sendo popularizados, talvez recebam um dual core ou algo do genero ... Uma série especifica ...

O que tem d ficar claro é que não existi barreiras pra tecnologia hoje ...

Ps.: Os presHOTs por exemplo ... Vieram tarde ... a Intel já tava no fundo. Ao meu ponto de vista se o cara tiver como bancar um... Opção fácil d overclock, até suporta temperatura apesar d esquentar MESMO, e tão lá no topo em desempenho até sair o WIN64 ( que vai vim cheio d erro... e só daqui alguns anos é que vão otimizar isso ao máximo.... )

Poxa se eu falei ##### plz alguem me espanca aí ... estou desatualizado

:-BEER:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, uma coisa vocês tem que notar: Independente de seus problemas, a Intel possui a grande maioria do mercado de PCs! Pra vocês terem uma ideia, na revista PCs (editora lucano) mostra que a AMD, antes do lançamento dos Pentium4, possuia 22% do mercado...atualmente ela possui apenas 15%!! Ou seja, a Intel pode ter se afundado no sentido em que produziu processadores com espaço para clocks altíssimos (e para isso aumentando o numero de pipes absurdamente) e logo em seguida desistiu da ideia! Nesse sentido pode-se dizer que ela "afundou", pois foi uma grande sacanagem...agora, falando ao nível do mercado, a Intel cresceu bastante...

Mas pessoal, vocês acham q a AMD está correndo um risco SÉRIO de perder mercado ou até mesmo FALIR ????

Sinceramente torço para que isso não aconteça! Mas eu acho que isso realmente não vai acontecer. A Intel já possui larga fatia do mercado e está crescendo, portanto acho que ela não vai ser tão agressiva a ponto de fazer a AMD falir e então compra-la.

E também a AMD está na frente no segmento de 64bits com seus A64. Vamos esperar a Intel entrar na briga pra ver o que vai dar...com certeza vai ser melhor para nós, consumidores, pois acho que vai rlar uma briga de preços.

Mas isso só o tempo dirá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha ai pessoal parece que o P4 LGA de 3.6 GHz anda esquentando demais.

Vejam a matéria:

http://www20.tomshardware.com/cpu/20041114/index.html

Vejam o vídeo:

http://www12.tomshardware.com/images/thg_v..._intel_heat.zip

E ai o que acharam?

Só não coloquem comentários tipo AMD é melhor, intel é uma ##### e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha opnião.

Não é defender a Intel mas o Toms continua querendo fazer polêmica, do mesmo estilo daquele vídeo onde ele tirava o cooler do Athlon e ele fritava...

Um erro neste teste/Show.

O Gabinete usado nos testes não é certificado para Pentium 4 Prescott. Não importa que é um ChiefTec bem ventilado.

Os gabinetes para Prescott necessitam ter um Duto de ar em cima do processador, para que o processador possa puxar ar frio mais facilmente. Como vocês viram no vídeo o gabinete usado tem a lateral fechada, ou seja teste furado só p/ fazer polêmica.

Vejam exemplo do Duto.

%7Boption%7Dhttp://www.inovatek.com.br/inovatek_v1/images/ad_destaque_hw_02.gif' border='0' alt='' />

Não é necessário que tenha um ventilador no duto, mas ele deve ter um bocal regulável para que fique bem próximo ao cooler do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um erro neste teste/Show.

O Gabinete usado nos testes não é certificado para Pentium 4 Prescott. Não importa que é um ChiefTec bem ventilado.

Os gabinetes para Prescott necessitam ter um Duto de ar em cima do processador, para que o processador possa puxar ar frio mais facilmente. Como vocês viram no vídeo o gabinete usado tem a lateral fechada, ou seja teste furado só p/ fazer polêmica.

Vejam exemplo do Duto.

Daniel, me desculpe mais isso é a mais pura conversa para boi dormir, os caras do THG sao profissionais e todo mundo sabe que ele sao um dos melhores do mundo.

Naquele papel amarelo que aparece no video eu não me lembro de ter nada falando sobre essa história de duto aí.

Sem necessidade de dizer que a arquitetura Netburst da INTEL já tá passando do limite do aceitavel :chateado:

E olha que o teste foi feito na Alemanha (frio) quero ver repetir no calor do verao brasileiro.

%7Boption%7Dhttp://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload4/chart_power_load.png' border='0' alt='' />

Em todo caso eu já tinha postado isso aí,

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=209701

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é conversa para boi dormir não...

Profissionais pode ser que sejam mas sensacionalistas com certeza são.

Se você puxar o manual de integração dos Preshotts verá que a exigencia é o uso de duto de ventilação.

Eu não estou defendendo a Intel, mas que o teste foi mal feito e sensacionalista foi.

Esse teste só teria alguma validade se o gabinete usado estivesse atendendo as normas que a Intel exige no caso o tal Duto.

É a mesma coisa que fazer um teste com um Athlon XP 3200+ usando um cooler que só funciona bem até 2400+ e depois dizer que o processador esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha não estou duvidando do profissionalismo do Tomshardware mas qualquer integrador Intel deve seguir certas instruçÕes antes de montar um micro com um P4 Prescott

Olha só:

http://www.intel.com/cd/channel/reseller/a...lists/53211.htm

Trecho:

Chassis Design Guide version 1.0 [.pdf] is designed to provide 38°C by introducing an adjustable side-panel air duct with a diameter of ~60mm and using a 80mm rear fan exhausting the chassis. This design is found to be adequate for most low-end to mid-level systems built upon the Intel Celeron D processor. However, testing has shown that even greater thermal performance could be gained with some minor modifications to the version 1.0 design and Chassis Design Guide version 1.1 [.pdf] was created. This defines increasing the side-panel air duct to 80mm and the rear chassis fan to 92mm. The design also introduces a new side-panel vent opening above the graphics and add-in card slots. This is to provide additional cooling for high-end discrete graphics and peripherals.

Ai diz que o gabinete DEVE possuir um duto de ar com saída regulável de 80mm e uma ventoinha de no mínimo 92mm retirando o ar quente de dentro do gabinete.

E repare que naquele papel amarelo diz que deve ser consultado o endereço : www.intel.com/go/chassis para ver se o gabinete usado segue as especificações, ou seja a matéria está errada, por que integrtou um processador em um gabinete inadequado.

O modelo usado pelo Tomshardware não está na lista de gabinetes aprovados ou seja o PRescott esquenta muito sim, mas acredito que em um gabinete adequado ele não tenha problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros@20 nov 2004, 21:24

Esse teste só teria alguma validade se o gabinete usado estivesse atendendo as normas que a Intel exige no caso o tal Duto.

Daniel Barros, essa exigiência da Intel pelo gabinete "especial" é só mais uma prova de que o Prescott realmente é "esquentadinho".

Basta ver a tabela de consumo dos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gregori+20 nov 2004, 21:43QUOTE (Gregori @ 20 nov 2004, 21:43) Daniel Barros@20 nov 2004, 21:24

Esse teste só teria alguma validade se o gabinete usado estivesse atendendo as normas que a Intel exige no caso o tal Duto.

Daniel Barros, essa exigiência da Intel pelo gabinete "especial" é só mais uma prova de que o Prescott realmente é "esquentadinho".

Basta ver a tabela de consumo dos processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por reynaldohm@20 nov 2004, 21:48

Na opinião de vocês para não abrir outro topico, compensa trocar o meu processador P4 2.8 Northwood 533 que Não esquenta muito (em full 45 graus C) por um 3.2 prescott ??? Teria um ganho consideravel de rendimento ou não já que minha placa uma P4P800 aceita.

Compensar compensa.. só veja se o gabinete é adequado para suportar a maior geração de calor do Prescott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segundo a Intel, o gabinete deve ser capaz de manter a temperatura interna menor que 38 Graus.

Provavelmente teremos problemas num verão de 40 graus., usando o Cooler original.

Quanto a temperatura do processador acredito que fique entre 50-60 graus, usando o cooler in-a-box que é péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Daniel Barros@20 nov 2004, 22:00

Quanto a temperatura do processador acredito que fique entre 50-60 graus, usando o cooler in-a-box que é péssimo.

Eu não entendo como Intel coloca junto com o seu processador um cooler q mal consegue refrigerar o processador, q já é bem caro. Aí você troca o cooler do processador e perde a garantia oferecida com o processador "In a Box". Vai entender... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parece que os Lerdium4 não dão conta da concorrencia com a AMD mesmo, é só ver que estão apanhando a um tempão mas não conseguem concorrer com os Athlons, principalmente com os Athlon64, tá pra virar desespero, não acertam uma, até agora não vi um processador Lerdium4 que preste, é ruim de eu largar meu Athlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel Barros

Olha não estou duvidando do profissionalismo do Tomshardware mas qualquer integrador Intel deve seguir certas instruçÕes antes de montar um micro com um P4 Prescott

Daniel, falando por mim, como também deve ser o caso da equipe do THG, nunca tinha ouvido falar nessa história de obrigatóriedade de gabinete com duto de ar para o processador.

Se o Prescott precisa disso então a INTEL deveria colocar isso grafado em vermelho na parte de fora da caixa do processador e não passar um link em pdf no qual o consumidor teria que ir atrás da informaçao como um, (me desculpe) *****.

Isso é desrespeito e falta de consideraçao com o consumidor :chicote:

que no Brasil pagaria cerca de quase R$ 2.000,00 nesse produto em questão.

O fato de precisar de um gabinete especial é pessimo principalmente para aqueles que já possuem um gabinete e gostariam de fazer um upgrade. E além disso a Intel gasta milhões e milhões de dolares todos os dias na sua campanha de Marketing, o que custaria para ele gastar um pouquinho para alertar o consumidor que o prescott precisa de um gabinete especial, mais uma vez desrespeito e falta de consideraçao.

Outra coisa, como você viu, a temperatura maxima recomendada para o interior do case é de 38ºC isso é praticamente impossível de se atingir no Brasil sendo que na média ela é de 10 a 15ºC maior que a Temperatura externa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos ver algumas coisas...

1 - Pedindo a temperatura do gabinete seja menor qeu 38ºC a Intel já "matou" metade do planeta de cara. E no verão então... Mesmo Alemanha fica quente no verão ( o suficiente pra fritar o bicho). Notar também que nesses países NÃO é comum o uso de ar condicionado como acontece aqui.

2 - Quanto aos requerimentos de ventilação, realmente não custa nada a Intel colocar mais visivelmente esse requerimento. Com certeza Dell e companhia já sabem disso, e como esse é o principal mercado dela...

3 - Mesmo atendendo a todas as especificações de ventilação, do que adianta ter um "micro Multimída Prescott" se do teu lado tem uma turbina de avião soprando, heim??

:ahh:

4 - O Tom's Hardware tem um veia sensacionalista sim... Eles são bons, mas gostam de dar um show de vez em quando..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não precisa de porcaria de duto nenhum basta trocar o cooler box por um mais decente.

prescott%203800mhz.JPG

3200%20preshott%20sp94%20tornado%2080mm.JPG

me expliquem o meu milagre ou cade o estão falado duto nisto aqui ,ainda tem mais 5 hds ,2 dvdrs ,1 ocz booster e uma x800 com cooler stock ajudando a esquentar o case e trocentos kilos de fiacao desajeitada atrapalhando a ventilacao.

EDIT

acabei de ler o topico todo pois ando sem tempo de visitar aqui e achei perolas do tipo 3.6 mais caro que fx ,noobs pensando que intel é pra otario e que a64 é superior ao p4.

ja fui um usuario da plataforma 754 3400 com chipset via e é um lixo se comparado ao p4 pra compressao de video e tratamento de imagens ,em multitarefa nem se compara ,não opera com desenvoltura varios hds(o nforce3 150 era muito melhor) e no primeiro stepping do 754 quando se ocupam todos os slots com ddr 400 elas viram 333 trabalham em assincro aí se perde de 5-10% dependendo da atividade e não estou nem um pouco arrependido de estar usando um preshott 3.2G que a maioria de vocês pensam que é inferior ao a64 3400+ ou melhor a maioria pensa que qualquer processador da intel é inferior aos equivalentes da amd.

marca de processador não é tudo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...