Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema


marcos Santos

Posts recomendados

Olá estou com alguns problemas no meu micro e gostaria de sugestões. Às vezes quando ligo não dá vídeo, mas se desligar e ligar várias vezes ele dá vídeo e funciona normalmente, só que para completar toda vez que ligo agora a CMOS está zerada. Já troquei placa de vídeo e fonte atx para testar o problema de não dá vídeo, mas não tive sucesso e troquei a pilha da placa mãe para o problema da CMOS e também não resolveu. A configuração do meu micro é:

Placa mãe: Lucky Star 6VA694B (1 ISA, 5 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 3 DIMM)

ID da Placa Mãe: 10/31/2000-694X-686B-6A6LJL1BC-00

Chipset: VIA VT82C694X Apollo Pro133A

Processador: Intel Pentium IIIE, 733 MHz (5.5 x 133)

Memórias DIMM: 256MG, 128/100 e 128/133

Adaptador gráfico: SiS 5598/6326 (4 MB)

Acelerador 3D: SiS 86C326

Monitor: LG StudioWorks 520Si (90016843009)

[ BIOS ]: Award Software International, Inc.

Versão: 6.00 PG

Data da versão : 10/31/2000

Tamanho : 256 KB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure saber se há fonte de umidade perto de onde o seu PC está. Quando se testa o vídeo, é bom saber se o monitor está funcionando também, e não apenas placa de video. É bom conferir. Mas contando com os "apagões" da CMOS, e já q você já trocou a bateria, tudo leva crer q seja a placa mãe q está com problemas. Confira se os capacitores dela não estão vazando ou se estão inchados.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o problema da bateria pode ser que você não usa o terra na tomada.. ou o neutro e o fase estejam invertidos..

ja o problema de ligar e desligar.. pode ser que o botão liga e desliga do gabinete.. não esteja funcionando corretamente... aconteceu semana passada com um cliente meu e éra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem acho que problema do terra não é poque a tomada tripolar é aterrado com haste e chamei um eletricista e le verificou tudo e disse estar ok.

Vou testar o botão mas acho que não é porque a maquina liga, mas não dá video e se eu não desligar ela continua liga!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(cegdigitacao Postado em 21 nov 2004, 18:29

Notei na sua configuração q você está usando uma memória PC100 com o fsb do processador em 133mhz. Tente tirar essa memória por um tempo para ver a reação e poste o resultado.)

Testei apenas com a memória pc133 , mas mesmo assim continua o problema de não dá video.

Obrigado pelas sugestões!!!!!!!!

Aguardo mais opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...