Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de distribuição


botinha

Posts recomendados

Caros amigos depois de algum tempo trabalhando com o Linux (usando o Conectiva 10) gostaria de expandir o meus conhecimentos usando o Slack 10 . Essa distribuição como aprendi aqui no Fórum exige mais do usuário e buscar novos desafios é sempre bom para se aprimorar. Gostaria se possível dicas dos amigo para essa migração.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabéns!!! você irá ver porque algumas pessoas q usam o Slack ama essa distribuição.

Segundo, tem o Slackware-Brasil q tem muitas noticias sobre o Slack. E no geral quem vai te ensinar mesmo é o próprio Slackware... Ele será seu maior professor de Linux.

Bem vendo ao mundo Slack do Linux! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como ele disse q quer procurar desafios, Slackware é uma das melhores opções para ele... Conectiva é mais seria mais para quem quer simplesmente usar Linux normalmente sem preocupar aprender como o sistema funciona mais a fundo. Já quem quer usar os neurônios ao extremo pega Linux q tem q fazer tudo na mão mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei slackware, o meu primeiro contato co linux foi com ele, dai passei para a conectiva, mandrake e as vezes tinha problamas de configurar determinado programa , dai resolvi voltar para o slackware e hoje utilizo slackware 10 e como anteriormente n tenho o que reclamar tudo o que eu instalo nele e configuro roda perfeito. Para eu pessoalmente, slackware é a uma otima distribuição e ideal para quem quer realmente aprender as funcionalidades do sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instalador é todo em inglês, mas você pode deixar o seu KDE em pt_BR e ate internacionalizar o Slack...

internacionalização do slack :

editar o arquivo /etc/profile e adicionar as seguintes linhas

na sessão environment variables :

export LC_ALL=pt_BR

export LANG=pt_BR

export LESSCHARSET=latin1

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a opção mais fácil está sempre mais acessível...

Para usuário final isso é mt bom!

Agora para usuário avançado q quer aprender mais afundo, isso irrita.

Melhor exemplo, para usuários finais, os famosos Wizards são excelentes. Eles fazem coisas super avançadas de maneira simples. Agora para usuários avançados, Wizard é o que mais irrita... Eu por exemplo, no Win, odeio Winzip no modo Wizard, Nero Express e outros assistentes...

Usuários comuns tb tem q entender isso, assim como usuários avançados tem q entender q isso é bom para os comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comecei a usar slack a pouco tempo tb e não achei muito difícil não, pelo contrário é tudo muito simples, tive alguma dificuldade claro mas nada que não se possa contonar, tenho slack em casa e no serviço instalei a conectiva, e posso dizer que slack é muito melho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta instalação do KDE pt_BR é para a tradução do KDE só... a internacionalizaçõ do Slackware que citei acima não tem nada a ver com isso... ele internacionaliza por exemplo algumas coisas do modo texto, como paginas de manuais (o nmap é uma das), helps e avisos... por ai vai...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quano eu editei o arquivo /etc/profile o gnome fico em pt br, então isso é a internacionalização do slack...

Bem gostaria de saber se consigo fazer o xfce-4 ficar em pt brasil também e aonde posso encontrar uma boa documentação sobre ele.

realmente o slack é show!!!!!!!!!!!!!

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por antonypeople@12 dez 2004, 22:52

Escolhe ele como gerenmciador padrão com o xwmconfig e coloca KDE... depois da um startx e pronto...

T+

Se você tivesse lido este post direitinho saberia... execute o xwmconfig e escolha o Gnome como gerenciador padrão... depois de um startx...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...