Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um telefone?


Bruno_Dellarosa

Posts recomendados

caro colega... essa caixinha é aquela quadrada que vai na parede ? do padrão antigo ? ela só funciona 2 fios.... você tem que desmontar da parede e ver quais 2 fios estão ligados e ligar no conector os 2 fios identicos.. não tem ordem para os dois fios... tanto faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega não importa a quantidade de fios, pois somente dois deles irão funcionar corretamente, em questão aonde você deve ligar os fios, isso importa, preste atenção se a tomada da parede tiver quatro parafusos, você deve ligar nos dois que estão na transversal, observe que tem dois paralelos com as ranhuras na mesma direção la al estes dois você não coloca nada, me desculpe, mas eu ainda não sei colocar imagens nas mensagens, vá colocando os fios de dois em dois até que a linha funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vamos devagar, do seu aparelho sai um cabinho que é plugado em uma caixinha(tomada macho), essa tomada deve ter quatro pinos para fora, somente dois é o contato certo, geralmente dois são de plástico e dois de metal, você vai pegar o cabinho desacascar um pouco todos os fios e veja bem, se são quatro fios eles são dividos em dois pares, branco e azul, branco e laranja, o padrão seria o seu telefone funcionar com o branco e azul, mas as vezes, para o técnico não confundir na hora de abrir o cabinho ele coloca o azul e o laranja como principais, agora você vai pegar os fios descascados e de dois em dois encostar nos pinos da tomada macho, lembre-se de colocar o aparelho de telefone no ouvido, ai você coloca o branco e laranja nos pinos, um em cada pino, encosta e segura com o dedo, ouve no telefone se não funcionar, você faz um rodízio entre eles, tipo assim branco e azul.branco e laranja, laranja e azul, quando encontrar os fios corretos é só colocar nos parafusos que correspondem as pinos da tomada macho é só olhar a posição dos pinos que irão casar com a tomada fêmea(da parede), espero ter lhe ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...mas minha duvida é se eu posso ligar em qualquer um dos 4 parafusos da caixinha ou tem uma ordem?
Bruno

Não é assim, não!... Existe um Padrão de ligação dos fios!...

Olhando a caixinha de conexão, por trás, encontramos estas quatro posições de ligações:

| __

| |

Em cima, uma vertical. Ao lado dessa, uma horizontal. Aí é que serão ligados os fios! Os fios que vêm da rua e ficam na tomada "fêmea", na parede, estão ligados nessa parte de cima (vertical e horizontal). Os fios do telefone, na tomada "macho", deve seguir o mesmo esquema.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...