Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições de Linux


eduardogomesdemagalhaes

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

alguem conhece aí alguma das distribuições do Linux q funcionam bem com o modem da M810?

tentei os Kurumin e rodarão bem, tentei a pouco tempo o Mandrake 10 e já não pude dizer o mesmo.

se alguém conhecer uma Distro q seja fácil de configurar o modem na M810, dá um toqui aí...

falou gente, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@20 nov 2004, 15:40

Qualquer uma...

Nem tanto... eu não recomendaria o Slackware 9. Principalmente no que diz respeito à configuração de modem. Falo por experiência própria. Não me entendam mal, eu adoro o Slackware, eu não gosto é da PcChips...

Agora, não tive problemas com o Suse, que por sinal é uma distribuição que gosto muito.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o Slack dá mais trabalho, mas não era a isso que eu estava me referindo. É por que comigo não funcionou de jeito nenhum... segui uns três tutoriais diferentes e nada. Aí como comecei a trabalhar e fiquei mais apertada, desisti e instalei o Suse mesmo. Nele funcionou de primeira.

Alys, não me leva mal ok? Inté!

:P Claro que não! Até porque acho que eu é que sou azarada com hardware mesmo...

Inté

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, calma... calma... Como eu disse antes, cada um tem sua opnião... sei q tem hora q dá raiva, mas tem q segurar.

De fato, o Slack dá mais trabalho, mas não era a isso que eu estava me referindo. É por que comigo não funcionou de jeito nenhum... segui uns três tutoriais diferentes e nada. Aí como comecei a trabalhar e fiquei mais apertada, desisti e instalei o Suse mesmo. Nele funcionou de primeira.

Eu tb tenho andando mt apertado. Quase q sem tempo. Mas ainda bem q vem minhas férias da facul e mais tempo pra fuçar meu Linux... hehehehe

Qual Suse você tá usando aí Alys? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, é impressionante... como um M810 pode ser tão ruim!

na epoca q eu comprei esse pc eu num sabia nem o q era placa-mãe direito, heheheh

agora só apelo pras ASUS, de todo modo, valeu aí galera...vou tentar a conectiva

ela configura o modem sozinho durante a instalação (processo comum no Kurumin) ou tem q configurar manualmente?

um abraço, vlew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei como q tá o sistema de detecção de hardware do Conectiva. Mas com certeza deve ter jeito sim de instalar. No http://www.vivaolinux.com.br tinha um tutorial ensinando como arruma esse modem.

Vou tentar achar pra você. Ainda mais q vi q você tb é da terrinha. Mais um dos mineiros entusistas com Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectiva 10 está showww!!!!!!!!!! Mas queria uma ajuda. Tenho um duron, com uma placa asus, modem offboard. FaxTalk Communications Volume 2.3.0-FT. Ele entra como /dev/ttyS0... Ele diz que está ok, mas na hora de conectar, ele diz: "Inicializando Modem..." e não sai disso. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual Suse você tá usando aí Alys?

Ainda utilizo o Suse 8, que eu comprei numa revista há um tempo atrás. Pra baixar a versão mais recente, só quando eu trocar de máquina (meu modem vocês já sabem como é, né?)

cara, é impressionante... como um M810 pode ser tão ruim!

É... tb sinto isso na pele... O pior dela é a instabilidade: tem hora que funciona, tem hora que não...

shang_tsung, verificou se o seu modem tá mesmo na /dev/ttyS0? As vezes é a porta que tá errada (se bem que devia dar outro erro...)

eduardogomesdemagalhaes, tá tentando instalar o mesmo modem, o da m810? Os artigos que Mr Burns indicou não funcionaram? Eu até encontrei mais alguns, se ainda assim não funcionar, acho que não vai dar mesmo não:

Linux Forum

Ainda mais q vi q você tb é da terrinha. Mais um dos mineiros entusistas com Linux.

Hmmm, que chique, daqui a pouco a gente enche até um caminhão :wub:

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alys@21 nov 2004, 16:03

Qual Suse você tá usando aí Alys?

Ainda utilizo o Suse 8, que eu comprei numa revista há um tempo atrás. Pra baixar a versão mais recente, só quando eu trocar de máquina (meu modem vocês já sabem como é, né?)

cara, é impressionante... como um M810 pode ser tão ruim!

É... tb sinto isso na pele... O pior dela é a instabilidade: tem hora que funciona, tem hora que não...

shang_tsung, verificou se o seu modem tá mesmo na /dev/ttyS0? As vezes é a porta que tá errada (se bem que devia dar outro erro...)

eduardogomesdemagalhaes, tá tentando instalar o mesmo modem, o da m810? Os artigos que Mr Burns indicou não funcionaram? Eu até encontrei mais alguns, se ainda assim não funcionar, acho que não vai dar mesmo não:

Linux Forum

Ainda mais q vi q você tb é da terrinha. Mais um dos mineiros entusistas com Linux.

Hmmm, que chique, daqui a pouco a gente enche até um caminhão :wub:

Boa sorte

:bye:

rsrsrsr PC Chips e M810 dão o q falar...

eu to usando o Kurumin 4.0 aquele do guiadohardware.net

a configuração do modem é toda automática, muito bom!

essa semana agora vou tenta instalar o modem no mandrake 10, peguei todos os tutorias possiveis e os arquivos q dizem ser necessários.

se eu conseguir, eu vou postar aqui e agradeçe-los eternamente! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alys@20 nov 2004, 16:51

De fato, o Slack dá mais trabalho, mas não era a isso que eu estava me referindo. É por que comigo não funcionou de jeito nenhum... segui uns três tutoriais diferentes e nada. Aí como comecei a trabalhar e fiquei mais apertada, desisti e instalei o Suse mesmo. Nele funcionou de primeira.

Alys, não me leva mal ok? Inté!

:P Claro que não! Até porque acho que eu é que sou azarada com hardware mesmo...

Inté

:bye:

O sistema de detecção do Suse é o parecido com o do Kurumin?

sem ter q ficar colocando aqueles scripts, eescrevendo, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você me pegou, eu nunca usei Kurumim. Mas, pelo que dizem, ele é mais automático, comigo não foi bem assim não. Eu tive que usar um artigo que encontrei no LinuxDicas, esse aí:

Placa PcChips e Modem Pctel

E tive que fazer algumas alterações pra funcionar no Suse, tb com base em alguns artigos que encontrei, infelizmente, não lembro aonde... Por falar nisso, o autor do artigo testou no Mandrake 9 e funcionou, deve funcionar no 10 tb.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alys@21 nov 2004, 17:03

Agora você me pegou, eu nunca usei Kurumim. Mas, pelo que dizem, ele é mais automático...

Na verdade ele não é tão automatico assim

o que o morimoto fez foi o seguinte: ele colocou as ferramentas de detecção de hardware que já existem, mas as os hardwares que precisam ser configurados na mão ele criou script, tipo pra instalar os drivers da nvidia, dos winmodems, etc. você tem executar os script

este script executa os comandos que em outras distro você teria que fazer manualmente

o Morimoto é muito bom pra fazer script, e por isso que o kurumin é tão fácil. se você teve dificuldade para fazer alguma coisa em qualquer distro, crie um script que faça o trabalho que você teve que os outros não terão mais.

essa é a ideia do kurumin, usar os recursos disponiveis para facilitar a vida de usuário comum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...