Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

geforce 440 128/128 ou Radeon9200Se?


Posts recomendados

Estou montando um PC Razoável pra um cliente faltando apenas placa de vídeo. Tenho disponíveis as citadas as acima. A MX440 é 128/128 e é um cão pra over chegando a quase dobrar os clocks de fábrica, mas o problema é que o DX dela é 7.1 e não tem suporte pra Shadder ou Vertex se eu não me engano. Já a Radeon9200SE como todos sabem é 64 Bits, DX 8.1 com suporte aos efeitos Shadder e Vertex mas muito horrosa nos clocks e over.... E agora??? Qual eu pego pra meu cliente, já que ele jogará bastante nessa máchine?

Abrazzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi+20 nov 2004, 18:21QUOTE (Diogo Crepalddi @ 20 nov 2004, 18:21) MITTHO@20 nov 2004, 16:48

poe uma 9600  :D , não precisa nem ser PRO ou XT  :looka:

Amigow, não quero comprar outra VGA, é só dessas que citei que preciso saber qual levar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por romane+20 nov 2004, 18:52QUOTE (romane @ 20 nov 2004, 18:52)
Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@20 nov 2004, 18:21

MITTHO@20 nov 2004, 16:48

poe uma 9600  :D , não precisa nem ser PRO ou XT  :looka:

Amigow, não quero comprar outra VGA, é só dessas que citei que preciso saber qual levar.

Está claro que é o cliente que vai pagar a placa e o amigo não pode aumentar o preço, mesmo assim as pessoas sempre dizem pra comprar um placa mais cara, começo a achar que pouquissimas pessoas tem sensibilidade suficiente pra perceber que no mundo real as pessoas não tem uma fonte inesgotável de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MITTHO+20 nov 2004, 19:06QUOTE (MITTHO @ 20 nov 2004, 19:06)
Postado Originalmente por romane@20 nov 2004, 18:52

Postado Originalmente por Diogo Crepalddi@20 nov 2004, 18:21

MITTHO@20 nov 2004, 16:48

poe uma 9600  :D , não precisa nem ser PRO ou XT  :looka:

Amigow, não quero comprar outra VGA, é só dessas que citei que preciso saber qual levar.

Está claro que é o cliente que vai pagar a placa e o amigo não pode aumentar o preço, mesmo assim as pessoas sempre dizem pra comprar um placa mais cara, começo a achar que pouquissimas pessoas tem sensibilidade suficiente pra perceber que no mundo real as pessoas não tem uma fonte inesgotável de dinheiro.

calma aí pessoal... só falei porque a 9600 normal acha - se por uns 300 reais e tem DX9 e 128 bits, mas se for o caso eu optaria por mais tecnologia, que é o que os jogos pedem, sendo assim a 9200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente não achei nenhuma comparação direta entre a mx440 e a 9200se, mas achei a comparação da 9200se com outras placas (mais caras). Tente não focar muito nos benchmarks sintétcos (bem, eles são sinteticos...) e ver a jogabilidade nos jogos de verdade.Nos testes a qualidade foi configurada como a máxima disponível.

http://www.ocmodshop.com/ocmodshop.aspx?a=170&p=432

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< a radeon tem suporte a directX 8 e a MX so ao directX7... Leve isto em cosideraçao. Muitos efeitos visuais do NFS Underground 2 nem sequer aparecem no menu de configuração de video do meu amigo que possui uma MX4000 e aperecem no meu PC ( uso Fx 5200 ). Devido a isso, pegue a Radeon.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@20 nov 2004, 20:33

<_< a radeon tem suporte a directX 8 e a MX so ao directX7... Leve isto em cosideraçao. Muitos efeitos visuais do NFS Underground 2 nem sequer aparecem no menu de configuração de video do meu amigo que possui uma MX4000 e aperecem no meu PC ( uso Fx 5200 ). Devido a isso, pegue a Radeon.

Aff, acho que vou ficar com a Radeon mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é fácil de responder porque já tive as duas.

Já que o seu cliente está pensando em apenas rodar os jogos que você citou, acho que dá pra ele se divertir mais com uma MX440 128 Megas/128 Bits.

Jogos até o calibre de NFSU dá pra rodar muito satisfatoriamente em uma MX440 128 bits, claro que não poderá ativar todos os efeitos, mas a qualidade da imagem vai ficar ótima e a jogabilidade também.

Já na Radeon 9200SE (apesar de ter mais suporte às tecnologias mais recentes do que a MX440), mesmo que consiga ativar quase todos os efeitos os lags acontecerão, por isso não compensa a não ser que o seu cliente tenha uma máquina muito boa e muita Memória RAM.

O problema da Radeon 9200SE é que ela tem um desempenho muito abaixo da média das outras Placas da sua categoria, basta ver que em um teste realizado no CDH a Radeon 9200SE levou uma surra da FX 5200, que chegou a ser 300% mais rápida do que ela.

Mas algumas pessoas relatam bons momentos com a Radeon 9200SE, como o tópico do RAZIEL por exemplo, então depende da opnião de cada um.

Se ele não for muito exigente e não tiver interesse em jogos mais atuais a curto prazo, então pode dar qualquer uma das duas que não vai fazer muita diferença porque dependendo do conjunto que o PC dele tenha, ambas irão rodar satisfatóriamente esses jogos, já que eles não são muito pesados. Mas eu indicaria a MX440 128 Bits.

Porém se ele for exigente e tiver sonhando em futuramente jogar Fair Cry, Doom 3, etc, é melhor conversar com ele e expor a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...