Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7n8X-X - Trava, reset e tela azul


RLLUZ

Posts recomendados

Amigos.

Já não sei mais o que fazer pois todos os testes que estavam ao meu alcance para sanar esse problema eu já fiz: troca de memória, ping na placa de rede, instalação dos drivers da placa. etc. etc. etc.

Quando o ligo o XP aparecem as seguintes mensagens:

ASMI HWIO

Can´t open Kernel driver aslm75.sys

AS GETDMI

Can´t load Asmi HwIo.dll

Só consigo manter o computador funcionando se ligar imediatamente o WMPlayng.

Já estou pensando até em atualizar a BIOS para ver se melhora, mas estou com receio pois acho que a procedência dessa placa é duvidosa.

Ah.: Quando aparece a tela azul vem também as seguintes mensagens de erro:

DRIVER-IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL

Product: 256_1

Máquina

MB Asus A7n8x-x

Védeo AGP 8x

256 ram

Processador P 1.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RLLUZ@20 nov 2004, 13:29

ASMI HWIO

Can´t open Kernel driver aslm75.sys

AS GETDMI

Can´t load Asmi HwIo.dll

Se não me engano essas mensagens de erro estão relacionadas com o ASUS PROBE, tente reinstalar o programa.

Claro que não é por causa desse programa que seu micro esta travando, atualizar a bios nunca é demais, apesar de sua placa-mãe ser boa de qualquer jeito...mas não custa nada.

Esse outro erro quando aparece a tela zul pode ser milhres de coisa, desde problemas com a memoria ate erro de drivers...é muito relativo, recomendo sinceramente que você FORMATE seu micro e instale tudo de novo.

Qual seu processador? você diz ser um P 1.4, mas logico que não pode ser Pentium por causa de sua MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...