Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como atualizar o lilo sem usar o comando lilo?


gok5

Posts recomendados

Ola galera, é o seguinte, eu atualizei o meu kernel para verão 2.6.8 o problema é que quando eu compilei eu não compilei com suporte ao reiserfs, aí quando eu inicio o pc ele da um erro kernel pania unable to mount root uma coisa assim, eu guardei a imagem antiga do kernel, o problema é que para restaurar eu tive que iniciar com o kurumin e editar o lilo.conf e botar a imagem antiga o problema é que para funcionar eu tenho que dar o comando lilo, no entanto se eu dou o comando lilo ele vai atualizar o lilo.conf do kurumin e não do slackware(distribu que atualizei o kernel).

Ha como restaurar o antigo kernel de outro maneira? Ou como faço para atualizar o lilo.conf na minha situação?

Grato desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você começou no caminho certo...

- De o boot com o Kurumin

- Passe para o modo texto como root

- Monte a partição que está o linux (no seu HD) em qualquer diretório (usarei /hdlinux como exemplo)

- Use o comando chroot /hdlinux

- A partir dai a raiz do sistema passa a ser a mesma do seu Linux instalado no HD...

- Altere o arquivo lilo.conf que está no HD (agora deve estar no /etc direto)

- Use o comando lilo

Qualquer coisa posta aqui, falando se deu certo ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...