Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae pcchips m810xp


Visitante

Posts recomendados

Estou com problemas com reconhecimento do proscessador atlhon XP1.7 ,instalando o win Xp profissional ,toda ves que inicio o windows da pau ,so funciona normal quando configuro o clock para 1.1 alguem tem alguma dica ,agradeço desde já ???  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@02 Mar. 2003,18:07

Sua placa mãe é aquela vermelhinha? C não, terá q atualizar sua bios...

A minha e a vermelhinha mesmo ainda não consegui resolver o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@02 Mar. 2003,18:19

Mesmo assim acho melhor atualizar sua bios...

Com outro sistema operacional dá este pau?

Ainda não sei pois meu cliente quer o win XP ,agradecendo antes de mais nada ,poderia me dizer os passos para fazer a atualização de bios ,pois me parece que esta placa e meio chatinha de fazer atualização de bios

                um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje em dia é simples atualizar qualquer placa.

Basta ir ao site do fabricante e baixar a bios mais recente da placa-mãe.

Ela virá com a extensão .bin ou .rom.

Como a sua bios é produzida pela "amibios", baixe também o executável amiflash.exe

Com a máquina funcionando estávelmente (deixe o barramento em 100mhz) arraste com mouse o arquivo da bios e solte-o em cima do executável.

O programa perguntará c deseja salvar a antiga num disquete, diga sim e salve (por precaução).

Depois d terminada a atualização, basta reiniciar a máquina e configurar o setup normalmente...

No WINXP talvez você não consiga fazer por estes passos, então faça o seguinte:

Copie a bios e o executável num disquete.

Com um cd ou disquete d boot do WIN98 ou WINME inicialize a máquina no prompt d comando.

Coloque o disquete com a atualização e digite " dir "

Veja o nome inteiro do executável e da bios.

Digite o executável e na tela q aparecer digite o nome da bios.

D resto, os passos são os mesmos...

Boa sorte :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por coelho72@02 Mar. 2003,21:12

Tem certeza que as memórias que você está usando são PC-133? Se for PC-100 não funciona mesmo.

Eu também tenho esse problema, não me tentem me sugerir uma solução daquela, "...você tá usando uma memória 100 ou 133?...", sou um técnico já com alguma esperiência, mas quero dizer, que essa plca avermelhina, dá esse pau mesmo, agora vou dizê, não é que ela só funciona com 1.100

é que quando você baixa prá 1.1 no setup, ele abre a opçào de frequência da memória que pode ser 100 ou 133Mhz, se eu deixo em 133 trava,  e as pessoas confundem dizendo que trava o windows, numtem nada a ver, o sistema para independente de sistema operacional, ou um simples boot de inicializaçào em disquete, trava mesmo, no site da pcchips já procurei e encontrei a soluçào, mas o link prá bendita solução tá quebrado, e prá entrar em contato com eles tem que informar uma gama de informaçòes que me fez desistir...

Alguém sabe como resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!