Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Totalmente perdido


Visitante

Posts recomendados

Eu estou há muito tempo tentando montar um bom computador pra eu comprar... Para isso li muitos e muitos testes... Diversos posts etc... Mas ainda me sinto perdido...

Por exemplo:

1) Nunca me sinto muito confiante de que o computador que "monto" não vai ser considerado ultrapassado na semana que vem.

2) Não consigo entender como placas de vídeo de 256 MB podem ser inferiores (e mais baratas) à de 128 MB

3) Comprar pela internet sai mais barato? Eu conheço duas lojas em BH (www.waz.com.br e www.hardplus.com.br) que parecem ter bons preços, mas será que compensa encomendar de outras cidades e até de outros países???

Noh! Não é possível que só eu passe por essa agonia toda... Afinal tô disposto a gastar um bom dinheiro n´um bom PC, mas não quero que seja em vão. :muro:

Abraço!

P.s.: Postei aqui só pela dúvida (2), mas postaria em outra categoria, se encontrasse uma que melhor se adequasse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Nunca me sinto muito confiante de que o computador que "monto" não vai ser considerado ultrapassado na semana que vem.

Você vai ter que encontrar o melhor custo x bebefício pra você de acordo com o que você pode comprar.

2) Não consigo entender como placas de vídeo de 256 MB podem ser inferiores (e mais baratas) à de 128 MB

Não é bem assim, existem placas de vídeo low-end de 256MB, Ex: Geforce 5200, e existem placas de vídeo high-end com 128MB, Ex: Radeon 9800PRO.

Tanto placas low, mid e high end possuem placas com 128MB e 256MB, o preço e desempenho dependem da placa.

3) Comprar pela internet sai mais barato? Eu conheço duas lojas em BH (www.waz.com.br e www.hardplus.com.br) que parecem ter bons preços, mas será que compensa encomendar de outras cidades e até de outros países???

Com certeza sai mais barato, só que você vai ter que encontrar a loja mais bem recomendada, pois o que às vezes acontece é do produto demorar pra chegar mais do que o previsto.

Se quiser saber mais sobre essas lojas, vá no fórum de Recomendações de produtos e serviços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2) Não consigo entender como placas de vídeo de 256 MB podem ser inferiores (e mais baratas) à de 128 MB

Isto ainda é uma boa pergunta para muitos users aqui, gera polêmica até.

Mas a opinião que prevalece é, que as placas com 128MB podem vir com memórias mais rápidas, NS mais baixos. Possibilitando um maior overclock.

Agora placas com 256MB vem com memórias no "talo" impedindo o overclock, com isso esquentando mais...à toa pois 256MB é muito para armazenar textura, creio que apenas uma jogada de markenting.

Agora esta história muda quando entramos nas placas high-end (Radeon 9800PRO, GeForce FX5900XT), pois como possuem um barramento maior nas memórias, 256bits alcançando os 20GB/s, isto de vir com memórias mais lentas não implica tanto. entende?

bom, qualquer coisa pergunta ai. Ah Bem Vindo :joia:

flws!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vassily@19 nov 2004, 23:50

cara 256mb so se a placa for de 256bits :D

é, faz sentido kkkkk

Importar dos EUA é bom sim, melhor seria se você tivesse algum conhecido la...ou fosse la pessoalmente, processadores que aqui custam 900, 1000 reais, la custam 150 dollares (3x 150= 450 reais) sai a metade do preco quase.

E outra, seu micro por mais novo que seja, vai estar SEMPRE desatualizado...não adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí! Valeu aí pelas respostas... não imaginava que tanta gente fosse responder...

Eu vi na lista de lojas recomendadas aqui do fórum o site de algumas lojas no exterior e estou tendendo a comprar nelas...

Valeu mesmo... mas pretendo postar muuuito antes de comprar, heheh...

Acho que se houvesse respostas tão precisas quanto eu queria, um fórum de discussão nãm faria muito sentido, né?!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...