Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript


Vercingetorix

Posts recomendados

Olá!

Bem esta e a minha opnião: o HTML é estrutura, vizualização de uma página, e o JavaScript é um executor de scripts, é claro que o javascript da para estruturar uma página, ex.: document.write("<table><tr><td></td></tr></table>").

O ideal para construir o básico de uma página é saber usar estes dois.

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível pegar muitos scripts prontos, mas você não pode usar um "editor" pra fazer o trabalho por você. Até é possível (como a Timeline do Drewamweaver), mas o código fica muito ruim (pior do que o HTML).

Um mínimo de conhecimento para alterar os scripts ao seu gosto é indispensável, a não ser que você queira programar scripts complexos em DHTML, aí é recomendável estudar javascript mais a fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando eu comecei a mexer em HTML e JavaScript eu usava um poderoso editor de textos: notepad! :crazy:

É brabeira? É!

É cansativo? É!

É bom pra aprender? É!!!

Enfim, você até pode usar um desses editores pra ganhar tempo e tornar o trabalho menos "braçal" mas pra conhecer uma linguagem, é preciso ralar primeiro... :chicote:

Inté,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, atualmente eu trabalho com desenvolvimento web, e, apesar de ter ferramentas como Dreamweaver, HomeSite, e tantas outras, javascript é o que mais me dá dor de cabeça. Tive que ralar muito pra aprender.

Então, é como o FallenHawk disse, por mais que uma ferramenta possa te ajudar, uma hora você vai acabar tendo que olhar os scripts por conta própria.

É possível pegar muitos scripts prontos

Não sei se eu dei azar, mas a maior parte deles nem vem comentada direito. Isso é mais um motivo para aprender pelo menos um mínimo de javascript.

Boa sorte

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...