Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hibernação


lannasamara

Posts recomendados

O hibernar é uma modalidade usada geralmente após a espera do sistema.

É mais ou menos assim (o que eu gosto de configurar):

* Primeiro desligar o monitor em 5min (economia grande pra quem gosta de ouvir música que nem eu no computador) - O micro se torna acessível praticamente no toque do mouse.

*Desligar os discos rígidos normalmente coloco o tempo lá pra 15 min (mas tenho minhas dúvidas sobre isso, pois a reaceleração do disco - o religar - tem um alto consumo) - O micro lerda um pouco pra voltar ... ele tem que religar o disco para pegar as informações que não estão na ram ...

* O sistema espera: eu não sei exatamente tudo o que faz mas reduz beeem o consumo de energia. o retorno a operacionalidade ainda é mais lento (eu coloco em 20 min)

* O sistema hiberna: O micro salva o estado no momento (programas abertos e em execução da maneira que estão) em um arquivo chamado hyberfile.sys (que pode ser enorme - mais de 1gb) e realmente desliga o micro. Consumo só o do estabilizador. Para religar normalmente pelo botão do gabinete (mas eu já uma uma asrock da vida religar no mouse :blink: ). Eu não diria que é mais rápido pois depende do que você tiver aberto na máquina na hora que hibernou. Eu acho que vale, principalmente se você dormir e esquecer a máquina ligada.

Sério, isso acontece. Imagina que o monitor foi desligado pelo windows. Você com sono olha pra tela e acha que a máquina tá desligada ... quantas vezes eu já fiz isso.

Em geral é uma boa economia de energia, mas que usará um grande espaço no seu hd e não necessariamente ligara sua máquina mais rapidamente. Eu aconselho caso você opte por usar a hibernação que use um programa gratuito que que você pega em www.sysinternals.com chamado pagedfrag (ou algo assim) que desfragmenta estes arquivos não desfragmentáveis pelo desfragmentador do xp (que é o caso do hyberfile.sys) e use-o junto.

Abraços e espero que o testamento tenha ajudado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...