Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 2600... Pelando!


Samber

Posts recomendados

Fala aí galera...

Eu tenho um Athlon XP 2600+... to com essa maquina a uns 9 meses rodando tudo de boa...

A uns 2 meses, depois q troquei a minha hd (uma seagate barracuda 5400 de 40 GB) pela novissíma maxtor 7200 de 80 GB, simplesmente não consegui mais manter meu gabinete fechado... se fechava o bicho, em tempos aleatórios o superaqueciamento fazia com que a função ABR (anti burn regulator) da minha placa mãe fosse ativada, e por consequência meu micro desligava!

Tentei solucionar o problema com a instalação de 1 fan para exaustação do gabinete e 1 cooler para meu novo hd (que por sinal esquenta pacas)... resultado: não funcionou...

Ao verificar as temperaturas da bichinha ontem, eis os resultados:

TEMP MB: 40ºC ~ 50ºC

TEMP DIE: 65ºC ~ 73ºC

Isto é... sem rodar nenhuma aplicação significativa...

Ao tentar rolar qualquer software mais "pesadinho" (ex. NFSU2 RELOADED)... resultado: shutdown!

O cooler do processor é um MTEK (q não sei o modelo, mais é um lixo e não faço a mínima questão de saber)... rodando a 3950 RPM... <_<

Sem maiores alternativas, resolvi apelar: hoje instalo o meu VOLCANO 12 EXTREME EDITION... q paguei 100 pilas na Santa Efigênia!

Depois posto os resultados aqui!

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Samber@19 nov 2004, 15:45

Fala aí galera...

Eu tenho um Athlon XP 2600+... to com essa maquina a uns 9 meses rodando tudo de boa...

A uns 2 meses, depois q troquei a minha hd (uma seagate barracuda 5400 de 40 GB) pela novissíma maxtor 7200 de 80 GB, simplesmente não consegui mais manter meu gabinete fechado... se fechava o bicho, em tempos aleatórios o superaqueciamento fazia com que a função ABR (anti burn regulator) da minha placa mãe fosse ativada, e por consequência meu micro desligava!

Tentei solucionar o problema com a instalação de 1 fan para exaustação do gabinete e 1 cooler para meu novo hd (que por sinal esquenta pacas)... resultado: não funcionou...

Ao verificar as temperaturas da bichinha ontem, eis os resultados:

TEMP MB: 40ºC ~ 50ºC

TEMP DIE: 65ºC ~ 73ºC

Isto é... sem rodar nenhuma aplicação significativa...

Ao tentar rolar qualquer software mais "pesadinho" (ex. NFSU2 RELOADED)... resultado: shutdown!

O cooler do processor é um MTEK (q não sei o modelo, mais é um lixo e não faço a mínima questão de saber)... rodando a 3950 RPM... <_<

Sem maiores alternativas, resolvi apelar: hoje instalo o meu VOLCANO 12 EXTREME EDITION... q paguei 100 pilas na Santa Efigênia!

Depois posto os resultados aqui!

Abrass

Caramba, pagou R$100, eu pague R$127,00 no meu Silent lá na santa também...

Com certeza seus resultados irão melhorar pra caramba, o problema será o barulho, apesar de eu ter um silent boost eu não me icomodo tanto não, mas seu eu somar uma ventoinha barulhenta com mais meus 7 fans meu pc decola...

Quando fui comprar o Silent Boost eu procurava o Volcano 12 Extreme... não encontrei de jeito nenhum.. só aero 7+... VCom 22C... Volcano 10+... e o Silent Boost...

como eu queria todo em cobre a melhor opção foi o Silent Boost... mesmo eu não me icomodando com o barulho....

Quando instalei ele... meus resultados melhoraram bastante... fiquei muito satisfeito e não me arrependo de ter esperado para pegar um Volcano 12 Extreme... mesmo sabendo que ele tem melhor performance...

Mas no seu caso pela temperatura e pelo preço foi a melhor opção.. melhor que isso só aquele que é uma torre da Tt heehehehehe com 2 fans...

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba :ahh: , o meu XP 2000 com um pouco de over tá 40ºC :devil: , Apesar de que dizem que placas com o NForce 2, são assim.

Que bom que o seu ficou com as temperaturas tão baixas, mas para frente vou comprar o fan

Vantec Tornado :devil: , vou ver o que acontece com tudo aquilo de CFM, vi por R$59,00 na net.

Será que lá na Santa Ifigenia tem? Bom deve ter.

Voc poderia fazer um bom overclock com essas temperaturas, eu fiz uma vez meu 2000 trabalhar como um 2600 mas aumentando o vcore, sem aumento de vcore cheguei a 1900MHz estável no Prime95, voc tem que fazer trabalhar a 2400MHz :devil: hehehehehe, no minimo.

falou! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa,

Que pasta térmica está usando?

É Artic Silver 5?

Aqui eu uso pasta branca Star, e não achei muita graça, ela melhora no máximo 1ºC com relação aquela que veio com o cooler que depois parece que solta água, a star já não faz isso, é bem mais consistente.

Quando você for lá na Santa Ifigênia você poderia me falar pra eu te pedir :P uma artic silver 5 e o Vantec Tornado 80x80mm :D .

falou! :bye:

Abraços! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa cooler serve pra sempron 2600+? sabe até q modelo ele aceita? é esse aqui ?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23540279

esse controlador, tem q ser realmente instalado na frente do gabinete ou não precisa ? porque pela foto ele é branco e meu gabinete é preto/prata, então não vai ficar muito legal :D

alguem sabe de algum site sem ser o ML q venda esse cooler ??

nossa, qnt pergunta !! :muro:

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hpf@23 nov 2004, 12:23

essa cooler serve pra sempron 2600+? sabe até q modelo ele aceita? é esse aqui ?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23540279

esse controlador, tem q ser realmente instalado na frente do gabinete ou não precisa ? porque pela foto ele é branco e meu gabinete é preto/prata, então não vai ficar muito legal  :D

alguem sabe de algum site sem ser o ML q venda esse cooler ??

nossa, qnt pergunta !!  :muro:

[]´s

segundo as specs serve até o athlon xp 3400+... portanto acredito q role no seu de boa... é esse do mercado livre sim...

quanto ao controlador frontal de temperatura você não precisa instala-lo... existem 3 controles para este cooler:

1 - automático, através de um sensor de temperatura;

2 - através de um controlador de temperatura preso ao slot pci;

3 - o frontal, outrora citado.

portanto você teria mais 2 opções de instalação.

é isso aí...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...