Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de iniciante no C


RyST0k

Posts recomendados

Estou estudando C em dois livros diferentes. E em cada um desses livros os autores usam uma função diferente para fazer a mesma coisa. Está acontecendo o seguinte:

* Em um livro o autor usa 'cout<<' para enviar uma mensagem para tela, já o outro autor usa 'printf()'

* Para receber um valor do usuário um usa 'cin>>' e o outro usa 'scanf()'

* Para receber uma string do usuário um usa 'cin.getline()' e o outro usa 'gets()'

Com isso surgiu minha dúvida que é a seguinte:

Quais funções devo usar: 'cout<<' ou 'printf()', 'cin>>' ou 'scanf()', 'cin.getline()' ou 'gets()'?

Sei que C é uma linguagem bem abrangente e que permite uma infinidade de possibilidades para executar a mesma função, mas como estou iniciando gostaria de saber de vocês por onde devo seguir meus caminhos em busca de uma programação mais profissional.

Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola RyST0k belezinha??? Bem conforme o k0d31n3 comentou acima você está confundindo C com C++, existe 3(três) tipos de linguagem C embora duas sejam mais populares, o C, C++ e o C# a primeira denominada C é uma linguagem de programação estruturada isto é por bloco de comandos, usamos funções e suas funções tem comandos específicos como o que disse printf() para uma escrita(saída em tela) e o scanf() para uma leitura(leitura de variáveis mais cuidado com os & heim(Rs*)), já o C++ nada mais é que uma versão da linguagem C mais Orientada a Objetos, isto é usa-se uma política diferente, não trabalhamos com funções mais sim com classes e objetos sendo assm uma escrita em tela seria usado o comando 'cout<< (equivalente ao printf() em linguagem C) e para uma leitura 'cin>> para uma leitura de variaveis (equivalente a função scanf() em linguagem C), e por ultimo vem a C# que particularmente eu desconheço um pouco apenas li em artigos de revistas sobre a mesma é uma versão da Microsoft de c para concorrer com Java!!!

bem espero ao menos ter ajudado um pouco me corrijam se eu estiver errado!!!

OBS: Uma dica se quer aprender linguagem C leia o livro Treinamento em Linguagem C modulo 1 e 2 e depois como complemento o C completo e total ambos são da Makron Books e são otimos!!!

Até mais pessoal e boa sorte!!! Qualquer coisa postem de novo que eu tentarei de novo ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu k0d31n3 e pluginplay.

Agora entendi: um dos livros que estou lendo é de c e o outro de c++ (não estava atento a este detalhe rsss).

Eu também tô com outra dúvida:

Tudo que eu faço em c eu posso fazer em c++. Daí então, voltaldo à pergunta anterior; se eu estiver programando em c++ tem diferença entre eu usar cout ou printf, cin ou scanf, cin.getline ou gets()? Ou tanto faz? Queria saber de vocês quais são as mais usadas, pois como estou começando agora tenho medo de escrever um programa e depois descobrir que seria melhor se tivesse feito com outras funções.

Desde já eu agradeço e espero respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RyST0k@23 nov 2004, 14:57

Daí então, voltaldo à pergunta anterior; se eu estiver programando em c++ tem diferença entre eu usar cout ou printf, cin ou scanf, cin.getline ou gets()? Ou tanto faz? Queria saber de vocês quais são as mais usadas, pois como estou começando agora tenho medo de escrever um programa e depois descobrir que seria melhor se tivesse feito com outras funções.

Não tem diferença nenhuma "fundamental"

(Claro que tem as diferenças de como usa, etc)

Mas a princípio tanto um quanto o outro funcionam. E pode misturar também (não é recomendável, mas...)

Não precisa ficar com medo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...