Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de iniciante no C


RyST0k

Posts recomendados

Estou estudando C em dois livros diferentes. E em cada um desses livros os autores usam uma função diferente para fazer a mesma coisa. Está acontecendo o seguinte:

* Em um livro o autor usa 'cout<<' para enviar uma mensagem para tela, já o outro autor usa 'printf()'

* Para receber um valor do usuário um usa 'cin>>' e o outro usa 'scanf()'

* Para receber uma string do usuário um usa 'cin.getline()' e o outro usa 'gets()'

Com isso surgiu minha dúvida que é a seguinte:

Quais funções devo usar: 'cout<<' ou 'printf()', 'cin>>' ou 'scanf()', 'cin.getline()' ou 'gets()'?

Sei que C é uma linguagem bem abrangente e que permite uma infinidade de possibilidades para executar a mesma função, mas como estou iniciando gostaria de saber de vocês por onde devo seguir meus caminhos em busca de uma programação mais profissional.

Espero que possam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites