Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restauração do sistema


lili_honey

Gostaria de saber se os usuários do forum preferem deixar a Restauração do sistema habilitado ou des  

  1. 1. Gostaria de saber se os usuários do forum preferem deixar a Restauração do sistema habilitado ou des



Posts recomendados

  • Membro VIP

É uma ótima ferramenta para ocasiões em que algum desastre ocasionado pelo usuário ou algum software se torna irreversível e que a solução seria a reinstalação. Quanto ao espaço utilizado no HD pelo arquivo System Volume Information, ele pode ser gerenciado pelo usuário, aumentando ou reduzindo os pontos de restauração e ainda a limpeza de disco, deixando somente o último ponto criado. A desabilitação acho de alto risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justificando meu voto para habilitar:

Como baixo, instalo, testo e muitas vezes dou "unistall" dos muitos soft´s pela net, seria arriscado demais não ter a "lembrança" de como estava as config´s dp PC de antes.

luis.pacheco disse:

Já formatei o PC varias vezes por não poder usar a restauração...

Nestes instantes a gente pensa :

"Bons tempos aqueles..." (nem se passaram 5 minutos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que desabilitar esta porcaria da Microsoft , alem de ficar enchendo o HD de pontos de restaurações inuteis , fica tirando desempenho porque fica copiando as alteraçoes que voce faz no computer so pra restaurar depois , so que o problema e o seguinte , se voce pegar um virus a porcaria restaura com o virus e tudo , pode fazer o teste pega um virus ai novo de hardware e manda restaura pra voce ve o virus continua la de novo .

Por isso e melhor formatar o pc e cuidar pra não fazer cacaca , porque esta restauração do sistema e uma porcaria , se cai a luz e da blackout e quando a luz volta voce liga o pc e alguns arquivos da restauração forem corrompidos da o maior pau na restauraçao e fica pior do que era antes.

Por isso desabilita esta meleca , em prol da velocidade , agora se voce quer ficar restaurando toda hora e restaurando tambem virus , worms , spywares, erros de hardware , continua usando esta #*!#*! ( melequinha so pra engabelar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilitado!!!

Concordo plenamente com o Thnxcyrax!

Como já li num site (não lembro qual), essas restauração seria útil na época do win98 pra trás.... mas o XP é muito mais confiável. Lembro perfeitamente que quando usava o win98 tinha q reinstalar a cada 4 meses + ou -, porque ele ia ficando cheio de lixo....e cada vez mais iam aparecendo erros inexplicaveis. Já com o XP não...

recentemente segui uma dica e descobri q meu XP foi instalado em Jan/2003...quase 2 anos....isso pra mim é incrível... porque tb vivo instalando e desinstalando programas, testando tudo q encontro.

Além do mais meu micro é bem antiguinho....P3 650...e por isso a velocidade nele é algo critico. E essa restauração, é um dos serviços q deixam o xp bem mais lento, como aquele de indexação de arquivos (tb desabilitado). E tb esse serv consome memoria e espaço em disco! argh!

Acho q a relação custo/beneficio (se podemos dizer assim) é muito baixa...não compensa...... acho q ele nunca me ajudou em nada.... fora quando ao tentar usar, recebia a mensagem q não foi possivel concluir a tarefa....

....ah...não se esqueçam de desabilitar o serviço no Services.msc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@20 nov 2004, 20:56

Eu desabilito, nunca precisei utilizá-la. E olha que eu tenho crianças em casa hein, fuçando direto e reto no PC...

Mas para usuários inesperientes, seria interessante que deixassem habilitado.

hehehe.... Os "problemas", nem sempre são causados pelas crianças, mas principalmente por usuários que na maioria das vezes diz: "Não mexi em nada... ou não sei porque travou, ontem ele estava funcionando..."

Por essa razão deixo Habilitada, exeto em casos de vírus no SO, aí tem que desabilitar "temporariamente" p/ ter uma limpeza eficaz!

...e Outra, principalmente se não tem como fazer backups em cds ou hds.

Agora se você não precisa realmente ... então Desabilite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!!!!!!!!!!!!!! DESABILITE!!!!!!!!!!!!

O melhor é você particionar seu HD e deixar uma partição só para guardar coisas impotantes, aí se der algum problema no windows você pode formatá-lo sem o problema de perder arquivos. E no apostilando.com vocês encontram uma apostila para windows xp que ensina como guardar todas as suas configurações.

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...