Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock nas placas de vídeo


Visitante

Posts recomendados

Todo mundo quer ter mais desepenho, e a primeira coisa que vem a cabeça como solução sem gastar dinheiro numa placa nova é o overclock.

    Mas eu queria saber, principalmente quem realmente manja deste tipo de coisa, é se isto é seguro?

    Se você dá um overclock na sua placa de vídeo, com o tempo ela vai se desgastando? Mesmo utilizando um bom cooler, bem colocado, ainda assim a placa vai perendo sua vida útil? Ou se o cooler tiver ok, resfriando o bastante, a placa fica fica normal?

     E como eu saberei o limite que eu posso dar no overclock da minha placa (no meu caso uma Geforce2 MX400)?

    Espero que alguém que seja técnico nisso responda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° q se o cara é tecnico ele deve aconselhar q você não faça um OC... porque é da profissao... e se queimar ele não se fod..

hehehee

cara qualquer OC mesmo bem resfriado diminui a vida util da placa, mas dai você pensa, sua geforce dura em media 5 anos, você pretende te-la por mais de 3 anos???

Faça OC nela cara, ainda mais q as gforces tem controle de temperatura, minha voodoo nem tem e oia na minha assinatura o put.. OC q eu fiz...

Va aumentando aos poucos, de 3 em 3 Mhz e testando com o 3dmard por exemplo, no momento em q travar, ou o programa fechar sozinho, ou der falhas na texturas, resumindo, quando der algo de incomum, você volta 3 MHz e deixa.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Raptor-25@02 Mar. 2003,20:42

eu já tive uma geforce 2 mx 200 64 mb pci... Eu overclocava ela no talo, porém o ganho era muito pouco... :(

cara meus OC na voodoo 3 só tiveram resultados significantes dps q eu troquei de placa-mãe e peguei uma assus q da pra dar OC no Slot PCI, nossa, tive um aumento de quase 40% no desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...