Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOM ON BOARD A7N8X-E X SOUND BLASTER


Leo03

Posts recomendados

Tenho uma placa de som Creative Sond Blaster Live Value.

A pouco tempo fiz upgrade para A7N8X-E Deluxe e estou tendo conflitos com os drivers da creative para a SB.

Agora estou querendo tirar a SB e usar o audio onboard da MB (Realtek ALC650).

Compensa? (Já que a SB nem é tão boa assim?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vale observar que o SoundStorm só funciona nas saídas de som digitais... nas saídas analógicas a APU é outra completamente separada do SoundStorm, e pode ser qualquer uma. O SoundStorm nem é ativado quando se usa as saídas analógicas.

Na A7N8X-E Deluxe, por exemplo, o som da saída analógica é um Realtek ALC650, que pessoalmente eu acho que tem uma qualidade de som péssima e muito inferior à de uma SB Live!

Quem acha que é igual das três uma, ou tem alto-falantes de péssima qualidade, ou tem uma Live falsificada, ou não tem ouvido. Pô, o ALC650 é um dos som onboard mais vagabundos atualmente no mercado... :rolleyes:

Por outro lado, outras placas tem um APU analógico melhor, como a Abit AN7, que usa um Realtek ALC658. Esse sim, tem uma qualidade de som que chega a ser comparável até a uma Audigy na saída analógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre Angelo@27 nov 2004, 15:04

Pessoal gostaria que alguem me respondese essa dùvida: Tenho um home Theater, mas a minha placa de som é omboard, quando assisto filme em dvd 5.1 o som fica muito baixo, mas quando assisto o mesmo filme ripado em divx 5.1 o som fica bem mais alto.

Alguem pode me ajudar?

Isso acontece comigo tb, uso o power DVD, o som dos dvd´s fica baixo principalmente as falas.

Não sei o motivo, o que já reparei é que de vez em quando abre o power DVD nas propriedades de volume (clica duas vezes no falantezinho do lado do relógio) o som wave abaixa, aí eu volto pro máximo (só o wave, não o geral), melhora um pouco. Aumentando o volume até fica legal, mas continua com o problemas das falas, aí só equalizando, aumentando os médios pra realçar as falas.

Mas isso não tem nada a ver com o tópico hehehe, você podia abrir um novo. Aqui ou na parte de dvd´s sei lá.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ter melhor aproveitamento do som da a7n8x-E você precisa ter conjunto de caixas q possam ser ligadas nas saidas digitais , para assim poder ativar os recursos como soundstorm e EAX . Este ultimo é necessario conjunto superior a 2.1.

Dois conjuntos de caixas q sao muito bons é o Creative inspire 5.1 e os modelos da logitech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Noite Escura@01 dez 2004, 12:54

Sim, mas eu gostaria de saber se o sinal já vai padrão pela saída digital, e se existe um speaker set que possua essa entrada, porque se tiver que comprar um aparelho de R$ 1.000,00 ou mais pra fazer a codificação do Dolby Digital, eu prefiro usar um analógico mesmo...

Existem kit que já tem essa entrada, o logitech z-680 por exemplo, mas custa mais de 1.000 reais. Mais baratos eu não sei, mas tem bons kits analógicos como logitech z-640 e creative inspire 5200 por uns R$ 335 (pirainfo.com por exemplo).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho o mesmissimo problema.. tenho uma Asus Deluxe destas e as caixas Cretive Inspire 5200. Mas usando a placa onboard o canal central não funciona, mesmo nos testes da placa não funciona nem amarrado :-) já testei as caixas em outro micro e eles estão legais.. estou comprando uma Creative Live!5.1, mas pelo que vi acho que terie porblemas de comflico com ela né :-s

Ouvi falar que tenho que colocar um drive correto para que a caixa central funcione ...

abrs A todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cra eu tenho essa placa ela tem soundstorm sim é muito bom ela tem processador de audio e fica muito bom o som a um tempo atrás vi muitos tópicos de comparações da on board e da live5.1 uns falam bem uns falam mal mas no fim , eu acho que a on board é uma boa porque além de não ter que usar um pci você ~pode vender a placa sei lá .. mas essa on boar é show d bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo que entendi o sondstorm só funciona pra saída digital e como a maioria (eu pelo menos) que tem caixas tipo (inspire 5200) que usa saida analogica e não a digital, não dá para usar o sound storm e com isso a placa onboard se torna fraca e uma live5.1! consegue um resultado bem melhor.. não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos gostaria de tirar uma duvida.

A ABIT AN7 tem o som onboard Realtek ALC658 enquanto que a ASUS A7N8X-E DL tem o Realtek ALC650.

Existe muita diferença de qualidade de um para o outro?

Vale a pena perde uma das placas de rede da asus (ela tem duas) para ficar com o som ALC658 da abit??

Aguardo resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, :help:

estou com a seguinte dificuldade:

a minha SB Live tem 3 saídas e 2 entradas.

- Saída digital

- Entrada de linha

- Microfone

- Saída de linha

- Saída traseira

Tenho um conjunto caixas da Clone Home Theater 5.1

A minha dúvida é que, se ligo os conectores exatamente como indicado na placa, a caixa frontal e o subwoofer ficam sem som.

Ou seja, as caixas frontais eu ligo na Saída de Linha, as caixas trazeiras eu ligo na Saída traseira e a caixa central e Sub eu ligo na Saída Digital.

Só que não sai nenhum sinal da saída digital.

Então para que eu possa aproveitar o sub, eu tenho q inverter os conectores com as caixas frontais ou trazeiras.

Resumindo, fico sempre com um par de caixas desligadas. :muro:

E quando eu passo a ferramenta de diagnóstico da Creative, ela não acusa nenhum erro e nos testes com os alto-falantes, todos saem com o som perfeitamente.

Alguém poderia me dar um help???

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dantececconi@10 de maio de 2005, 21:50

Galera, :help:

estou com a seguinte dificuldade:

a minha SB Live tem 3 saídas e 2 entradas.

- Saída digital

- Entrada de linha

- Microfone

- Saída de linha

- Saída traseira

Tenho um conjunto caixas da Clone Home Theater 5.1

A minha dúvida é que, se ligo os conectores exatamente como indicado na placa, a caixa frontal e o subwoofer ficam sem som.

Ou seja, as caixas frontais eu ligo na Saída de Linha, as caixas trazeiras eu ligo na Saída traseira e a caixa central e Sub eu ligo na Saída Digital.

Só que não sai nenhum sinal da saída digital.

Então para que eu possa aproveitar o sub, eu tenho q inverter os conectores com as caixas frontais ou trazeiras.

Resumindo, fico sempre com um par de caixas desligadas. :muro:

E quando eu passo a ferramenta de diagnóstico da Creative, ela não acusa nenhum erro e nos testes com os alto-falantes, todos saem com o som perfeitamente.

Alguém poderia me dar um help???

Valeu!!!

Amigo, se você diz que nos testes de alto falantes todas as caixas funcionam eu creio que talvez seja a musica, filme ou o outro audio que você está tentando tocar que não da suporte para 5.1.

Ou em ultimo caso é questao de configuração no painel de controle e no aplicativo que controla seu som.

Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Meu sistema era o seguinte, Asus A7N8X- E DELUXE + Live Platinum 5.1 + LiveDrive, com a placa de som onboard desativada

E acabei comprando um sistema da Logitech 5.1 Z-5300 de 280W RMS em subistituição do meu Genius de 30W RMS.

Na minha conclusão usando as duas placas, decidi ficar usando a onboard e eliminei a Live 5.1.

Razoes contra a live:

Drivers da Live 5.1 não sao estáveis e de qualidade inferior, gerando assim um som pobre em comparação a onboard

à favor:

Este modelo com live drive possui várias entradas e saidas de diferentes formatos

Digital, Optica, MIDI... fora possuir controle remoto, porém como quase não uso estas entradas, para mim não faz diferença

Mas vendi ela e estou juntando mais $$$ para comprar uma Audigy 2 ZS Pro ou Platinum, que dai sim supera a soundstrom ou a realtek alc0650.

Estou muito satisfeito com a qualidade sonora do meu equipamento, o negócio é saber configurar a placa.

Abraços :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...