Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antivirus


Elix

Posts recomendados

NÃO EXISTEM VÍRUS NO LINUX! Em 13 anos de existência, nunca foi registrado NENHUM tipo de infecções desde que respeitadas as recomendações padrão de política de segurança e uso de contas privilegiadas (como a de root, como veremos adiante). O sistema oferece restrições de de acesso do sistema de arquivos e durante a execução de programas. Frequentemente são criados exploits que tentam se aproveitar de falhas existentes em sistemas desatualizados e usa-las para danificar o sistema. Erroneamente este tipo de ataque é classificado como vírus por pessoas mal informadas e são resolvidas corrigindo a falha que foi descoberta. Em geral, usando uma boa distribuição que tenha um bom sistema de atualização resolve em 99.9% os problemas com exploits. Lembre-se que o formato padrão de arquivos do Linux é ELF, qualquer programa (nocivo ou não) que tenha privilégios adequados, podem escrever em qualquer lugar.

Fonte: Guia Foca GNU/Linux - Versão Iniciante - 3.98

Realmente não existe a minima necessidade... a não ser que você tenha um servidor de email para maquinas Windows e não queira que elas peguem virus... esta é a finlidade destes anti-virus para Linux... para ter um Linux seguro basta seguir algumas regras: só logar como root quando estritamente necessario, nunca conectar-se a internet usando a conta root e muito menos usar mIRC, ter um bom firewall, não deixar serviços desnecessarios ativos, e outras cositas mais...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q em breve seremos alvos de infecções para Linux... A plataforma Linux está aprimorando cada vez, atraindo cada vez mais usuários. aí o impacto de virus será maior, venderia mais antivirus, coisa e tal...

A estrutura de arquivos é mt boa e segura, mas nada nesse mundo é perfeito. Ainda não é preciso, mas acho q em breve sim. Tem mt nego ##### nesse mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@20 nov 2004, 14:59

Acho q em breve seremos alvos de infecções para Linux... A plataforma Linux está aprimorando cada vez, atraindo cada vez mais usuários. aí o impacto de virus será maior, venderia mais antivirus, coisa e tal...

A estrutura de arquivos é mt boa e segura, mas nada nesse mundo é perfeito. Ainda não é preciso, mas acho q em breve sim. Tem mt nego ##### nesse mundo...

O linux tem ganhado muito espaço, não só entre usuários, mas como nas prateleiras e sites de venda de programas. Rapidamente teremos alguns virus aí rolando. Já começo a fabricação e aplicação de antivirus pro Linux.

apesar de ser seguro, num custa nada a gente ficar de olhos abertos, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...