Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fdisk não permite excluir partições do hd


Visitante

Posts recomendados

Será que alguém pode me ajudar???!!!... tô apanhando pra fazer funcionar meu segundo hd... instalei como master slave, o setup detectou automaticamente, td beleza... o cara que me vendeu o hd formatou e criou uma partição primária onde ele instalou o dos, e também há mais duas partições não-dos... quando executo o fdisk pra tentar excluir essas partições recebo a seguinte mensagem: "Não é possível alterar partições pois o disco não pôde ser bloqueado"... ao sair do fdisk recebo uma segunda mensagem do Norton antivirus "O aplicativo C:\WINDOWS\COMMAND\FDISK.EXE está tentando gravar no registro mestre de inicialização da unidade C:"... e ainda recebo uma terceira mensagem "Erro de proteção contra gravação do disco fixo"...

Preciso saber se há algum segredo na hora de instalar um novo hd, o porquê desta última mensagem... será que é possível proteger um hd contra gravação?... e se é possível, como desbloquear isso?...  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso, acredito q o Norton antivirus está bloqueando o HD... é aconselhavel, sempre q for mexer com um HD, faze-lo em modo dos... coloque esse hd como primario master e exclua as partições, depois faça as alterações q você deseja e coloque-o novamente como secundário master... quanto as partições Non-DOS... tlz você tenha q usar um outro programa para exclui-las... como o partition magic ou o delpart...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte meu camarada...

já passei muito trabalho com essas porcarias...

segue as instruções "tô sempre aqui", mas faz o seguinte...

deixa só esse hd instalado; inicializa a máquina com o disco de boot, desfaça todas as partições e faça tudo de novo, seguindo as orientações do fdisk com atenção...

vai dar certo...podes crer. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...