Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Athlon 64: Vale a pena?


Witarsa

Posts recomendados

Galera,

Preciso de ajuda para decidir em qual linha eu vou seguir o upgrade do meu micro. Atualmente tenho a configuração da assinatura.

Tinha pensado em simplesmente comprar um processador XP-M 2600+ e mais um pente de memória de 512Mb.

Mas fiquei encucado! Será que vale a pena partir para o Athlon 64?

E aí surge outras dúvidas....

Qual socket (754 ou 936)? Qual motherboard?

Antigamente eu ficava por dentro dessas coisas, de qual processador valia mais a pena, qual chipset e modelo de motherboard tinha melhor desempenho. Agora preciso de ajuda para não ficar desapontado.

Meu irmão mora nos EUA, e vai passar o Natal no Brasil. Pretendo comprar na www.newegg.com e pedir para ele trazer pra cá.

Vamos lá galera...

Marc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, acho que nem vale a pena o upgrade... uma porque o slot para placa de vídeo q seria mais adequado para arquitetura 64bits é o PCI Express, é claro q há placas mãe de arquitetura 64bits com agp, mais nem vira, se você quer partir para 64bits tem ir fundo mesmo(bom, opinião minha)... fora que o padrão de memória é DDR2(bem carinha por sinal).

Cara não posso t dizer "Não faça o upgrade", mais na minha opinião não é viável... vira mais comprar um pc novo mesmo.

Não sei se ajudei mais ta valendo... :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizfp@18 nov 2004, 22:16

Olha cara, acho que nem vale a pena o upgrade... uma porque o slot para placa de vídeo q seria mais adequado para arquitetura 64bits é o PCI Express, é claro q há placas mãe de arquitetura 64bits com agp, mais nem vira, se você quer partir para 64bits tem ir fundo mesmo(bom, opinião minha)... fora que o padrão de memória é DDR2(bem carinha por sinal).

Cara não posso t dizer "Não faça o upgrade", mais na minha opinião não é viável... vira mais comprar um pc novo mesmo.

Não sei se ajudei mais ta valendo... :looka:

O padrão de memos para A64 é DDR normal e não DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ........eduardo........+18 nov 2004, 22:33QUOTE (........eduardo........ @ 18 nov 2004, 22:33) luizfp@18 nov 2004, 22:16

Olha cara, acho que nem vale a pena o upgrade... uma porque o slot para placa de vídeo q seria mais adequado para arquitetura 64bits é o PCI Express, é claro q há placas mãe de arquitetura 64bits com agp, mais nem vira, se você quer partir para 64bits tem ir fundo mesmo(bom, opinião minha)... fora que o padrão de memória é DDR2(bem carinha por sinal).

    Cara não posso t dizer "Não faça o upgrade", mais na minha opinião não é viável... vira mais comprar um pc novo mesmo.

Não sei se ajudei mais ta valendo...  :looka:

O padrão de memos para A64 é DDR normal e não DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po A64 é ruim...compra um LENTIUM 4!

Se você tiver grana sobrando compra um A64 com socket 939, para futuros upgrades...

Placa mãe fique entre ASUS A8V, Gigabyte K8VT800 pro, ou também as da MSI...tem varias, de uma pesquisada.

Se a grana não tiver bombando aí, va de socket 754 que em desempenho é quase igual ao 939, a maior diferença é que esse socket não tem suporte a dual channel.

Se puder escolher, 939 se não, 754 mesmo...BEM MELHOR que qualquer outro upgrade que você possa fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano Martin,

Foi o que eu tinha pensado sobre o socket 939, em relação ao 754. Pensando nos futuros upgrades...

Em relação a placa de vídeo, por enquanto vou continuar com a minha AGP 4x mesmo, pois não jogo muito. Em outra oportunidade eu troco.

Por enquanto estou optando para o Athlon 64 3000+ (939 pin) - US$ 146 (www.mwave.com)

Na mesma loja, tenho as opção de placa-mãe:

- ABIT AV8 (US$ 111)

- ASUS A8V DLX (US$ 127)

- EPOX 9NDA3+ (US$121)

- GIGABYTE K8NS ULTRA939 (US$ 113)

- GIGABYTE K8NSNXP939 (US$ 192)

- MSI K8N NEO2 PLATINUM (US$ 139)

- MSI K8N NEO2-F (US$ 98)

- MSI K8N NEO2-FIR (US$ 119)

Qual delas voce optaria?

Em relação a memória, hoje eu utilizo 2x Corsair XMS de 256Mb cada. Optei por dois pentes por causa do Dual Channel. Mas não sei se isso realmente faz alguma diferença. Ou é melhor um pente de 512Mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@19 nov 2004, 00:57

Dificilmente os A64 vão utilizar DDR-2,pois tem latençias muito altas,o que vai contra a vantagem do controlador de memoria on-die dos A64!

A previsão é que o Athlon 64 comece a utilizar a DDR2 em 2006.

Por enquanto realmente é desvantagem, justamente por causa das altas latências, mas com a evolucação da DDR2 (latências mais baixas), elas se tornarão uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...