Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe doida


Diogo!5

Posts recomendados

:

:wacko: ela só funciona quando ela quer, pcchips sis 530:

se eu coloco um k6-2 450 mhz ela liga e depois de alguns segundos ela apaga e não liga de novo

se eu coloco um Cyrix MII 300 ela liga e depois de uns três minutos ela apaga e não liga de novo

MAS SE EU COLOCO MEU VELHO PENTIUM 166,IMAGINA NÃO TEM NEM MMX, E SÓ COM ESSE ARTIGO DE MUSEU FUNCIONA NORMALMENTE....

ME AJUDEM POIS NÃO DÁ PARA USAR UM PENTIUM SEM MMX.

:naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diogo!5@18 nov 2004, 21:48

:

:wacko: ela só funciona quando ela quer, pcchips sis 530:

se eu coloco um k6-2 450 mhz ela liga e depois de alguns segundos ela apaga e não liga de novo

se eu coloco um Cyrix MII 300 ela liga e depois de uns três minutos ela apaga e não liga de novo

MAS SE EU COLOCO MEU VELHO PENTIUM 166,IMAGINA NÃO TEM NEM MMX, E SÓ COM ESSE ARTIGO DE MUSEU FUNCIONA NORMALMENTE....

ME AJUDEM POIS NÃO DÁ PARA USAR UM PENTIUM SEM MMX.

:naonao:

ta parecendo aquecimento. você ja reparou se o cooler ta funcionando direito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pela ajuda, mas não é isso, antes de dar esse problema a placa funcionava com um K6-2 de 500 (fsb 100) até que ele queimou...

Ela É UMA LM 598 PCCHIPS SIS 530 1.0

AS VOLTAGENS NÃO SÃO POR JUMPER E SIM PELA BIOS E A MEMORIA É UMA DE 128 PC 100 E EU ATÉ JÁ AS TROQUEI E NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pela ajuda, mas não é isso, antes de dar esse problema a placa funcionava com um K6-2 de 500 (fsb 100) até que ele queimou...

Ela É UMA LM 598 PCCHIPS SIS 530 1.0

AS VOLTAGENS NÃO SÃO POR JUMPER E SIM PELA BIOS E A MEMORIA É UMA DE 128 PC 100 E EU ATÉ JÁ AS TROQUEI E NADA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho quase certeza que o problema está na configuaração do processador e barramento na BIOS. Ao colocar o K6-II, entra na bios, vá em features, coloque o vcore em 2.4V, e não 3.5 ou 3 !!!!!! Acima de 2.5V é alto para um K6-II!!!!!

EU tenho uma M598 (SiS 530) rodando aqui na minha casa ainda. Está com um K6-II 500 MHz, rodando com FSB 100 MHz e multiplicador 5.0x, obviamente. Para seu K6-II, coloque o FSB em 100 MHz, e para saber o multiplicador, basta você saber os MHz reais do processador e dividir por 100, ok?

RESUMINDO:

VCore = 2.4V (tente 2.2 tb)

FSB = 100 MHz (se for K6-II)

Multiplicador = pega a frequência real e divide por 100 (se for um K6-II)

Arrume essas informações na sua BIOS, e poste aqui o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pela ajuda, mas como eu disse: um pentium não MMX de 200 MHz que está com 3,0 volts no lugar de 3,5 v.

O K6-2 liga durante 1 minuto com vcore em 2,2 colocado altomaticamente pela Bios e tambem fsb 100, só que no meu caso é 4,5 x 100 = 450 MHz.

Mas obrigado assim mesmo :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo obrigado pela ajuda, mas não é isso, antes de dar esse problema a placa funcionava com um K6-2 de 500 (fsb 100) até que ele queimou...

Ela É UMA LM 598 PCCHIPS SIS 530 1.0

AS VOLTAGENS NÃO SÃO POR JUMPER E SIM PELA BIOS E A MEMORIA É UMA DE 128 PC 100 E EU ATÉ JÁ AS TROQUEI E NADA.

SE ELA JÁ QUEIMOU O SEU PROCESSADOR DE 500MHz, ENTÃO É MELHOR PARA DE USAR ESSA PLACA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...