Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thermaltake Volcano 7 ou Silent Boost?


Hermingagalino

Posts recomendados

Olá,

Uso o volcano 7 e estou incomodado com o barulho insuportavél dele. Me recomendaram o Thermaltake Silent Boost.

Porém, minha cidade é muito quente. E preciso de um bom cooler.

Qual dos 2 tem melhor perfomance?

Obs: minha MB está a 43°C e meu processador 50°C de acordo com a medição do ASUS Probe. Config: Athlon xp 2400, Asus A7v8X-X, vocano 7, etc.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hermingagalino@18 nov 2004, 16:27

Olá,

Uso o volcano 7 e estou incomodado com o barulho insuportavél dele. Me recomendaram o Thermaltake Silent Boost.

Porém, minha cidade é muito quente. E preciso de um bom cooler.

Qual dos 2 tem melhor perfomance?

Obs: minha MB está a 43°C e meu processador 50°C de acordo com a medição do ASUS Probe. Config: Athlon xp 2400, Asus A7v8X-X, vocano 7, etc.

Obrigado.

Aqui com 32ºC ambiente, minha máquina ficou com 31ºC na MB. e 48ºC em full meu processador.

Meu gabinete é muito bem ventilado, apesar do Silent Boost ter o fan rodando a 2450RPM ele é muito eficiente, já coloquei um fan rodando a 3400RPM e a temp. ficou a mesma.

O bacana do Silent é como foi projetada sua fan também melhorando a circulação e o silêncio.

O dissipador com ceterza é mais efeciente.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se confie nas medições do ASUS PROBE nem da BIOS, costumam dar muita diferença...Experimente usar o SANDRA 2004 ou EVEREST ou MOTHERBOARD MONITOR pra pegar a temperatura correta...

Esses sensores da ASUS costumam dar uma variação muito estranha, especialmente nas placas Socket A

Exemplo:

XP2000+ na BIOS - 51,5º em média

XP2000+ no Asus PROBE - 51º em média

XP2000+ no SANDRA / EVEREST / MBM = 44º / 46º em média

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...