Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não travou mais


jmcap

Posts recomendados

:huh:

E aí galera!

Bom! Não é bem uma pergunta, e sim, um comentário que eu aceito com certeza opnião. É o seguinte: Tenho um Duron 750 com 256 de ram e hd 20 , sem partições e com o win98 etc... Entre final de 2003 entrando para 2004, época de calor na minha cidade da Zona da Mata Mineira, meu micro apresentava travamentos constantes impossibilitando o uso. Como não constatei nada nos periféricos, resolvi permanecer com o micro aberto e trabalhar. Quando colocava a mão na placa mãe da direção do processador, estava muito quente e diminuia o calor com ele aberto ele esfriava e não travava mais. Alguns técnicos que eu fiquei sabendo também faziam isto. Comprei um ventilador que resfria os aparelhos de antenas de recepção em minha cidade *bem maior que qualquer fonte ou cooler* e coloquei no fundo do gabinete e tudo bem , apesar de não poder trabalhar com o micro fechado devido ele ao rodar jogava ar quente e travava. Permaneci com ele ele aberto e com o ventilador. “Se fizesse ao contrário como nestes gabinetes novos que tem 2 cooler um entrando e outro saindo acredito que seria melhor.” Consegui trabalhar no período do calor sem que travasse nenhuma vez . Ao chegar o frio, desliguei o ventilador e trabalhei sempre com o gabinete da forma normal. Claro que não travou mais. Ao voltar o calor, meu micro já estava com o Win 98 na raiz, o 2000 em uma partição e o Linux em outra e os programas normais que sempre usei quando estava só com o 98. Chegou o calor de novo em minha cidade e já passei por dias de quase 35 graus e para meu espanto, o micro não travou nenhuma vez sequer e com certeza com este calor já teria que abrir o gabinete. Claro que já tinha outros planos para ele se caso ele travasse , tais como cooler etc... Minha surpresa é tanta que não agüentei e tive que postar esta situação neste site e como já disse , comentários será bem vindo e agradeço a paciência para ler este memorando é!é!.

Obs.: Alguns amigos meu me perguntam se eu já tirei a roupa do meu gabinete.

Valeu

jmcap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom !!

Após analisar esta minha situação, "acho" que possa ser isto:

Quando eu estava com o win98 em uma partição de 20gb, eu estava com ele cheio e usava vários programas pesados, inclusive simultaneamente. Como o hd não estava particionado e cheio, ele "trabalhava mais e forçava também". Acredito que assim forçava mais o processador. Com o particionamento e a divisão de "tarefas" , acredito que exigia menos do processador fazendo ; acredito eu , que não travasse.

Bom ! Para quem ler este memorando, isto é apenas uma suposição e continua não travando...

O Duron 750 tem esta fama.

Fui.

jmcap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...