Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda urgente!


niner

Posts recomendados

Alguém pode me ajudar com esta situação?

Quando uma placa mãe nova é montada com um processador usado e ao ligar ela aciona a ventoinha do cooler da CPU, acende os LEDs mas não entra na bios e nem apita quando se retira as memórias.

Será q é o processador? Existe alguma forma da placa mão avisar se o problema é do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também sou novato por aqui niner, mas fica a dica quando você postar outras vezes:

- forneça mais detalhes sobre o hardware que você tá usando, pode ser q ele já tenha sido discutido aqui no forum.

- use a pesquisa do site, também pode te ajudar as vezes.

< PRA TE AJUDAR >

Bom, se sua placa tiver o setup do processador através de jumpers/chaves:

- verifique se o fsb está de acordo com o processador;

- verifique novamente o jumper da bios. resete ele e ligue novamente;

- use outras memorias, pode ser imcompatibilidade (pc100/pc133 ou ddr266/ddr333) sei lá :)

- se desconfia do processador, teste em outras placas que rodam processadores do mesmo tipo (seus amigos podem te ajudar).

Se tua placa for setada na bios:

- Faça uma vez o processo "load defaults" na bios. Ela irá carregar os parametros automaticos ou sei lá;

- leia atentamente o manual. cheque as informações fornecidas pra processador e memoria;

- use outras memorias ... vale a mesma dica q lá em cima.

- boa sorte ai :)

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...