Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao desligar o estabilizador a placa desconfigura


gilbelei

Posts recomendados

Olá, Pessoal.

Eu tenho uma placa PCChips M810LMR (eu sei que ela é ruim, poupem os comentários), no qual estou tendo alguns problemas...

1º - De uma hora para outra ela não ligava mais, aí eu futuquei, resetei a plava no jump perto da bateria troquei a bateria e por fim com uma chave de fenda encostando no jump de reset da placa e apertando o reset várias vezes, ela resolvia ligar;

2º - Depois de fazer o procedimento com a chave de fenda, eu notei que ela ligava direitnho se eu mantivesse o estabilizador ligado, mais quando eu o desligava ela voltava com o problema;

3º - Depois de um tempo notei que mesmo desligando o estabilizador ela ligava normalmente, mais o setup ficava desconfigurado, e assim esta até hoje.

O que preciso saber é se alguém já passou por isso com essa placa, me dê uma luz, pode ser uma trilha rompida solda fria onde? terminal da bateria com problemas...

Podem passar dicas técnicas que eu saco de eletrônica... ok?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada:

Pcchips 810

A minha PCChips 810LR não segurava o setup. Aí descobri que o transistor Q35 e o resistor R330 estavam com problema. Aí fiz a "gambiarra" de ligar um fiozinho no positivo da bateria diretamente no jumper do "clear cmos". A durabilidade da minha bateria não vai ser a mesma, mas pelo menos não preciso ficar configurando o setup toda vez que ligo o micro. Solucionou o meu problema.

810 Perdendo setup

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@18 nov 2004, 14:32

Dá uma olhada:

Pcchips 810

A minha PCChips 810LR não segurava o setup. Aí descobri que o transistor Q35 e o resistor R330 estavam com problema. Aí fiz a "gambiarra" de ligar um fiozinho no positivo da bateria diretamente no jumper do "clear cmos". A durabilidade da minha bateria não vai ser a mesma, mas pelo menos não preciso ficar configurando o setup toda vez que ligo o micro. Solucionou o meu problema.

810 Perdendo setup

Olha eu não sou um usuário da m810 e quero é tirar uma dúvida do que você disse ...

Não seria mais fácil tentar mudar a bateria antes? Sei que parece besteira, mas ... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema semelhante na M848LU mas não teve nada a ver com bateria era simplesmente "sujeira" nos contatos da memória, :ahh: fiz uma limpeza geral e até agora tá ok, :blink: têm algum sentido? só sei que funcionou... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho uma asus que sofreu danos no circuito que controla a aliementação do cmos pela bateria(curto-circuito) e rede(estabilizador), quando a bateria descarrega. Só segura o setup se estiver ligado meu nobreak. Consultei informações técnicas e na mobofix, fui orientado a trocar um pequeno diodo, responsável pela alimantação e que provavelmente, entra em curto ou apresenta fuga, fazendo com que a bateria descarregue rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@19 nov 2004, 08:20

Olha eu não sou um usuário da m810 e quero é tirar uma dúvida do que você disse ...

Não seria mais fácil tentar mudar a bateria antes? Sei que parece besteira, mas ... :wacko:

Ele post do nosso amigo, ele já trocou a bateria.

E outra coisa: esse problema é muito comum nas PCChips 810.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, não devia mas:

eu to com um k6-2 550mhz e ele ta com uma frescurinha: tem vez que você liga ele e ele não liga, tipo...acende a luz, roda o cooler,acende o led HD, mas nada de imagem. ai eu desligo e ligo e as vezes pega as vezes tem que ligar-desligar varias vezes que pega. e tambem fica procurando no diquete que liga e fica tran-tran-trin-tron-tran.....sem disquete nenhum, ele ta desligado agora por causa disso. Ja troquei a fonte, bateria,cabo flat,até a HD, mas o problema não acabou.

O que pode ser?

Quem tiver algumna sugestao manda que to vendo!!!!! :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mautaira@19 nov 2004, 08:20

Olha eu não sou um usuário da m810 e quero é tirar uma dúvida do que você disse ...

Não seria mais fácil tentar mudar a bateria antes? Sei que parece besteira, mas ... :wacko:

Pelo post do nosso amigo, ele já trocou a bateria.

E outra coisa: esse problema é muito comum nas PCChips 810.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos essa semana vou desmontar o micro e vou buscar realizar os procedimentos e notar as dicas postadas aqui neste fórum, depois disso vou escrever novamente o resultado.

Tenho uma experiência em eletrônica e sei que com um pouco de experiência irei descobrir se as peças citadas aqui, estão realmente avariadas.

Agradeço desde de já a participação de todos e peço que aguardem uma nova resposta de minha parte no final desta semana.

Gil Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...