Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx5700 stock


Juggernaut2004

Posts recomendados

e aí pessoal..

antes de qualquer coisa gostaria de deixar claro q sou leigo quando se trata dessa parada de clocks de memória, de GPU, etc.. então vão com calma aê beleza?! hehe

bom, vamo lá então... tenho uma GeForce FX5700 VTD128 da MSI (ela supostamente é a versão de 128Mb, 128Bits normal.. não é a LE!! - isso se eu não fui enganado..) q nunca foi 'overclockada' - aff..

eis q num belo dia resolvo verificar os clocks dela em stock, primeiro pelo Everest q mostrou o seguinte:

Propriedades do processador gráfico

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0)

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce FX 5700 (MSI FX5700)

Número de código NV36 (AGP 10DE / 0342, Rev A1)

Velocidade do clock 301 MHz

Clock da Memória 276 MHz

fiquei preocupado com o q vi.. depois tentei verificar por aquela opção q pode ser destravada nos drivers forceware da nvidia q mostram os clocks da GPU e das mem... o q apareceu foi isso:

frequência principal do clock: 300MHz

frequência do clock da memória: 550MHz

a minha dúvida é a seguinte.. sempre ouvi dizer q os clocks da fx5700 normal da MSI em stock são de 425MHz para a GPU e de 550MHz para as memórias!! é isso..

será q comprei gato por lebre, ou será q tô falando um monte de besteiras?!?!

quem se dispuser a me ajudar me fará um grande favor..

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se você já descobriu... mas de qualquer forma eu explico de novo! :P... A memória da sua placa é DDR, ou seja, ela realmente roda a uns 276, mas como é DDR, ou seja, transfere 2 dados por clock (se não for isso é quase! hehehe), então se diz q a frequência da memória é 550, o que é errado, mas todo mundo usa!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!