Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir uma produtora de vídeo


Posts recomendados

aí galera me amarro nas produções de comerciais e clips.

Gostaria de saber quais equipamentos preciso ter p/ abrir uma produtora de QUALIDADE?

Qual computador comprar? Q configurações?

Qual a melhor placa de vídeo?

Qual o vídeo comprar? qual câmera filmadora?

Qual software utilizar? onde tem um curso FERA de edição/editoração/produção de vídeos?

Gostaria do auxilio dos colegas p/ seguir em frente neste sonho

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, primeiro de tudo, para produções profissionais, você vai precisar de equipamentos de última geração, que custam muito dinheiro.

Só para você ter ideia, um computador que trabalhe com animações , tipo Silicon Graphics, custa em trono de 15.000 dólares, mais programas, que tem que ser tudo legalizado.

Acredito que a maioria do pessoal aqui do fórum trabalhe com vídeo a nível amador ou semi-profissional, ou seja, trabalhando com PC mesmo e placas de captura de vídeo intermediárias.

Eu conheço um cara que pagou 3500,00 dolares em uma placa de captura profissional da Pinnacle, com vários tipo de entradas. E por aí vai...

Talvez você deva colocar alguns programas no seu PC e mexer, para ver se é isso que você gosta, antes de investir pesado em produção de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xangas@19 nov 2004, 10:25

Incosto, onde posso verificar + especificações sobre o PC MAC G3 ou G4?

Qual software usar?

Uma placa de vídeo geforce 128 é boa p/ este tipo de trabalho?

Para abrir uma produtora ou algo que haverá um grande investimento o ideal é procurar o SEBRAE, lá existe uma consultoria especializada e cursos para que você não jogue dinheiro fora, inclusive com orientação grátis.

Quando se fala de MAC esqueça tudo relacionado a Windows, tipo placa GeForce ou programas conhecidos, procure fazer primeiro um bom curso e aprender as diferenças entre MAC e Windows, caso contrário irá jogar dinheiro fora.

Para curso de videomaker:

http://www.impacta.com.br/treinamentos/trn_categ.asp

Para produtos MAC:

http://www.maccenter.com.br/

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei q tenho q fazer vários cursos, mas tenho q saber quais equipamentos utilizar, tanto hardwares quanto programas

Por exemplo, este computador abaixo, está bom p/ iniciar?

PPC [email protected] 256KB on-chip cache 256MB 40GB Ultra ATA Monitor CRT tela plana 17" embutido Saída Mini-VGA Combo Drive DVD / CD RW ATI Radeon 7500 com AGP 4X Rede 10/100 Ethernet Modem 56K V.92 2 portas FireWire 5 portas USB Teclado Pro Mouse Pro Apple Pro Speakers Embutido

valeu galera pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Colega,

Além de todo o cuidado com o equipamento, sugiro você planejar bem os sistemas gerenciais da produtora. Um erro normalmente cometido é focar muito no técnico e esquecer do controle do orçamento, da gestão de fitas, etc.

Para a parte financeira, existem vários programas de prateleira que podem facilitar o trabalho, mas uma boa planilha excel também funciona se você não tiver dinheiro agora para isto.

Para a gestão das fitas da sua produtora, onde você irá guardar o trabalho da decupagem das claquetes, sugiro um software chamado Profitas, que faz todo o trabalho. A Powertec, que desenvolveu o programa, tem também alguns programas gratuitos bem legais, como uma calculadora de frames e um player para vídeo. Se não me engano, o site é www.powertec.net.

Abraços e boa sorte!

Ed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Prezado forista,

Meu nome é Emerson Calvente e eu tenho uma produtora video em São Paulo há 16 anos, completados em 2009.

Em São Paulo, ao menos, não é necessário você investir em nenhuma câmera de vídeo ou equipamento para a captação de imagens, pois há um grande número de locadoras de equipamentos e é assim que trabalham as maiores produtoras do mercado, entre elas, a TV1.

Em outras cidades e estados, penso não ser diferente. Se você deseja uma relação de locadoras de equipamentos, minha sugestão é consultar o Guia Tela Viva.

Todos os meus vídeos foram gravados com câmeras alugadas e editados em PCs convencionais. Se você desejar ver o meu repertório, por favor, clique no link "Repertório" em minha página produtora video.

Boa sorte na realização de seu sonho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...