Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ABIT KV8


TSSQ

Posts recomendados

Fala aí...

Seguinte essa placa mãe...MB ABIT KV8...primeiro ela é boa mesmo? Pelas fotos que vi dela ela parece ser bem montada....mas fica beleza com SEMPROM 2.4, 512 DDR?? Funciona beleza?

Eu to procurando reportagens na net, mas não to achando espero que vocês possa me ajudar!!

Abraços!!

:bandeira: Sempre

Ah outra coisa...da uma sugestão de outra placa se esta não for boa!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por TSSQ@18 nov 2004, 11:39

Fala aí...

Seguinte essa placa mãe...MB ABIT KV8...primeiro ela é boa mesmo? Pelas fotos que vi dela ela parece ser bem montada....mas fica beleza com SEMPROM 2.4, 512 DDR?? Funciona beleza?

Eu to procurando reportagens na net, mas não to achando espero que vocês possa me ajudar!!

Abraços!!

:bandeira: Sempre

Ah outra coisa...da uma sugestão de outra placa se esta não for boa!!

valeu

a placa mãe é boa.. mas este processador aí é para socket 462..... e a placa mãe abit kv8 pro.. é para processadores socket 754...

bom pega um sempron 3100+ e coloca nela.. e fais um overclock aí que vai ficar uma ótima maquina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Corra das placas de socket 754!Se você for montar um A64 de preferência aos sockets 939, ou ao 940 são melhores que esse!

Totalmente errado... Correr do soquete 754? Absurdo...

Essa placa (abit kv8) é um excelente custo/benefício, pegue um semprom 3100+, é um excelente sistema.

Placas e processadores soquete 939 são ligeiramente mais rápidos e MUITO mais caros.

Absurdo como tem gente que, porque leu em algum lugar que o produto X é um pouco inferior ao Y, sai por aí dizendo que o X é um lixo, fuja dele, etc, parte para o exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@18 nov 2004, 22:20

Totalmente errado... Correr do soquete 754? Absurdo...

Essa placa (abit kv8) é um excelente custo/benefício, pegue um semprom 3100+, é um excelente sistema.

Placas e processadores soquete 939 são ligeiramente mais rápidos e MUITO mais caros.

Absurdo como tem gente que, porque leu em algum lugar que o produto X é um pouco inferior ao Y, sai por aí dizendo que o X é um lixo, fuja dele, etc, parte para o exagero.

Concordo com você coelho.

Só discordo em um ponto, os processadores do socket 939 não são todos mais rápidos que os do socket 754.

O Athlon 64 3000+, 3200+ e 3400+, ambos socket 754 são mais rápidos e mais baratos que os processadores equivalentes do socket 939.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gregori, obviamente eu comparei os processadores de mesmo clock...

Na verdade, os e soquete 939 têm um desempenho de memória bem maior do que os soquete 754, então em aplicações que exigem muito acesso vão se beneficiar mais. Mas nos aplicativos do "mundo real", isso significa pouco aumento no desempenho global.

Mas obviamente fatores como clock e cache também influenciam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@18 nov 2004, 21:36

Corra das placas de socket 754!Se você for montar um A64 de preferência aos sockets 939, ou ao 940 são melhores que esse!

cara, você não fala nd com nd né?

q absurdo isso...

concordo totalmente com o Gregori e o Coelho72 quanto ao soquete 754...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@18 nov 2004, 22:59

Gregori, obviamente eu comparei os processadores de mesmo clock...

Na verdade, os e soquete 939 têm um desempenho de memória bem maior do que os soquete 754, então em aplicações que exigem muito acesso vão se beneficiar mais. Mas nos aplicativos do "mundo real", isso significa pouco aumento no desempenho global.

Mas obviamente fatores como clock e cache também influenciam.

Coelho, mas a AMD não utiliza clock na nomenclatura e sim PR.

Se o Athlon 64 3000+ socket 939 tem 200 MHz a menos que o mesmo modelo do socket 754, tem um pior desempenho e custa mais caro, isso é problema da AMD, a comparação entre os dois sockets deve ser feita através da PR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@18 nov 2004, 22:59

Gregori, obviamente eu comparei os processadores de mesmo clock...

Na verdade, os e soquete 939 têm um desempenho de memória bem maior do que os soquete 754, então em aplicações que exigem muito acesso vão se beneficiar mais. Mas nos aplicativos do "mundo real", isso significa pouco aumento no desempenho global.

Mas obviamente fatores como clock e cache também influenciam.

Sem falar que as processadores 939 possuem Dual Channel... :ZZZ:

Acredito que devam ser mais rápidos sim que os 754...

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que com o socket 754 você vai no máximo ao athlon 64 3700+ fica uma ótima maquina mas é um investimento que parou ai é o máximo dela.

Já o socket 939 você tem processadores mais novos com dual channel e vai ter mais processadores no futuro para trocar, mantendo a mesma placa.

Ou seja uma placa socket 939 é um investimento mais seguro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o top é socket 939, depois vem socket 950.. 980...990.. etc...etc..

Nforce 2...,3...,4...5...etc.

Na verdade qualquer máquina que seja top hoje daqui a 6 meses já dizem ser ultrapassada, se você quiser sempre ficar atualizado é preciso fazer upgrade a cada 6 meses, ai haja bala na agulha, se você for rico tanto faz, agora se o seu dinheiro é suado como o meu ai a coisa fica mais díficil pois temos que juntar nossas economias, vender as antigas para poder comprar uma nova.

Por isso o marketing não para, pois o intuito deles é forçar as vendas claro. Ai depende para que você vai utilizar a máquina; para trabalho , para jogos, etc.

e ver se compensa trocar agora ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A verdade é que com o socket 754 você vai no máximo ao athlon 64 3700+ fica uma ótima maquina mas é um investimento que parou ai é o máximo dela.

Já o socket 939 você tem processadores mais novos com dual channel e vai ter mais processadores no futuro para trocar, mantendo a mesma placa.

Ou seja uma placa socket 939 é um investimento mais seguro!

"Parou por aí"? Por acaso a amd cancelou a produção de novos processadores para soquete 754 e eu não sabia?

Óbvio que não. A amd vai manter os dois soquetes, portanto esse seu argumento não faz nenhum sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu senhores é que pro acaso eu tava olhando umas tabelas aqui e vi que o preço desta placa-mãe é ligeiramente mais caroq eu a A7N8X-X, agora em relação ao processador pra ela é que fica mais caro, o dobro do preço pra ser exato se não mais.

valeu mesmo!!!

:bandeira: Sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@18 nov 2004, 21:36

Corra das placas de socket 754!Se você for montar um A64 de preferência aos sockets 939, ou ao 940 são melhores que esse!

que isso meu :tantan: ... os athlon64 socket 754 são bons sim.. tem processadores socket754 que são mais rapidos que os socket939...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+19 nov 2004, 12:08QUOTE (Morpheus. @ 19 nov 2004, 12:08) Plateu@18 nov 2004, 21:36

Corra das placas de socket 754!Se você for montar um A64 de preferência aos sockets 939, ou ao 940 são melhores que esse!

que isso meu :tantan: ... os athlon64 socket 754 são bons sim.. tem processadores socket754 que são mais rapidos que os socket939...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Plateu@19 nov 2004, 12:50

Acredito que seja mesmo exajero correr dos 754, mas vale mais a pena comprar logo um 939, ou 940 porque daqui pouco tempo os 754 vão ficar ultrapassados!Vale mesmo juntar mais um pouco e ficará satisfeito!

não é bem isso..

é questão de QUANTO você pode investir..

como disse o Coelho72, a AMD continuará investindo nos dois soquetes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori+18 nov 2004, 23:45QUOTE (Gregori @ 18 nov 2004, 23:45) coelho72@18 nov 2004, 22:59

Gregori, obviamente eu comparei os processadores de mesmo clock...

Na verdade, os e soquete 939 têm um desempenho de memória bem maior do que os soquete 754, então em aplicações que exigem muito acesso vão se beneficiar mais. Mas nos aplicativos do "mundo real", isso significa pouco aumento no desempenho global.

Mas obviamente fatores como clock e cache também influenciam.

Coelho, mas a AMD não utiliza clock na nomenclatura e sim PR.

Se o Athlon XP 3000+ socket 939 tem 200 MHz a menos que o mesmo modelo do socket 754, tem um pior desempenho e custa mais caro, isso é problema da AMD, a comparação entre os dois sockets deve ser feita através da PR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então,, galera,,,

estive lendo em sites americanos que a diferenca de processadores de sockt 754 e socket 939 de mesmo clock,, não passa de 5%,,,,,

o lance e o seguinte:

tem dinheiro??? então compre o o 939,,,

não tem dinheiro???

caia na real... e compre o que der,,,

os dois sao excelentes,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SAPO-BOMBA+19 nov 2004, 12:16QUOTE (SAPO-BOMBA @ 19 nov 2004, 12:16)
Postado Originalmente por Morpheus.@19 nov 2004, 12:08

Plateu@18 nov 2004, 21:36

Corra das placas de socket 754!Se você for montar um A64 de preferência aos sockets 939, ou ao 940 são melhores que esse!

que isso meu :tantan: ... os athlon64 socket 754 são bons sim.. tem processadores socket754 que são mais rapidos que os socket939...

Não tem como um processador Socket 754 ser mais rápido que um 939 na mesma frequência ou PR, pois os A64 939 já utilizadam o esquema Dual Channel, que por sinal, no A64 se torna bem eficiente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...