Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fibra ótica


ge_sotnas

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza! Estou com uma dúvida, a fibra óptica ela pode perder conexão aos poucos, tipo, ela funciona mas depois um tempo para e depois volta? Ou se também, for invertidos os conectores no conversor de fibra, ela pode funcionar por um tempo e depois parar? E aí? Sei que é meio louco, mas gostaria de saber!

No aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso os conectores ou mesmo os cabos estejam danificados ou mesmo sujos, pode dar problema ... e quando você troca os conectores de posição, pode vir a funcionar... por algum tempo...

O certo seria você testar o link com um medidor de atenuação ou mesmo scanner, para saber qual a perda total no link.... mas para isso você precisa contratar uma empresa de cabeamento ...

As fibras trabalham quase sempre em pares, sendo um TX e outro RX. Então não dá pra inverter e funcionar...

Uma coisa que você pode tentar é limpar o ferrolho (a parte central do conector) com um pano bem macio (ou cotonete) embebido em álcool isopropílico. Tome cuidado com os cabos para não quebrar a fibra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, valeu mesmo! Mas uma outra pergunta, como eu sei que os conectores estão conectados certos no conversor de fibra? Pois no conversor, há 6 luzes, todos tem que estar acessas? Pois o problema é que há um aparelho que é ligado por conversor até a uma central, e simplesmente ele funciona por um tempo e depois para, só que quando dou o ping e o endereço ip, ele envia 4 e recebe 4 pacotes, estranho né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...