Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V600+ não liga Alguém me ajude!


wdpnet

Posts recomendados

Comprei uma placa mãe A7v600+ e um processador Athlon 2800+, instalei tudo direitinho, só que quando fui ligar ela acionava a ventoinha e parecia que ia correr tudo bem, mas não saiu daí. A placa liga mas não aparece nada no monitor nem sons de erros. Em tempo coloquei um Athlon 2200+ de outro computador e funcionou. O que pode ser sendo que aproveitando que liguei com o athlon 2200+ atualizei a bios. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho pois a sua placa-mãe suporta normalmente esse processador, posso fazer uma pergunta meio chatinha? você lembrou de virar a chavinha da fonte do PC para 110V ???? desculpe a pergunta sim, mais alguns colegas técnicos formados já levaram pau em montagens e era esse esquecimento... daí não custa nada verificar, se foi isso vire a chavinha para 110V coloque o athlon 2800+ e ligue e instale o OS (configure sua bios ) e poste ai para nós ok!!!

Agora se não for isso verifique e limpe os contatos das memos, vga, etc, revise todas as ligações, veja se não há conflito de componentes tipo HD e Drive um tem que ser master e o outro slave ou então cada um como master mais ligados em portas ide diferentes, revise tudo, tente ligar e poste ai que te ajudamos mais. No aguardo. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou ligar novamente a placa A7v600+ com o processador Athlon 2200+ ?

Por que se não funcionar, provavelmente a atualização da bios não foi bem sucedida.

Estou falando isto, pois já aconteceu comigo de tentar atualizar a bios de um micro e apesar de não apresentar nenhuma mensagem de erro, durante o processo de atualização, o micro simplesmente após reiniciar, não dá nenhum sinal de vida, mesmo ligando o cooler da CPU, não aparece imagem no monitor e não faz beeps.

Faça o teste e poste aqui no forum, pois se o problema for este, bios corrompida, eu conheço um site que dá algumas dicas de como "consertar" a bios.

Agora se a placa ainda funciona com o Athlon 2200+, o defeito pode ser no processador ou problema de configuração da placa mãe.

Espero ter ajudado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GamerCPS@18 nov 2004, 13:32

Faça o teste e poste aqui no forum, pois se o problema for este, bios corrompida, eu conheço um site que dá algumas dicas de como "consertar" a bios.

Agora se a placa ainda funciona com o Athlon 2200+, o defeito pode ser no processador ou problema de configuração da placa mãe.

Espero ter ajudado,

Você pode postar o site???

Valeu!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique atento quanto a configuração do setup.

Placas como a P4P800 reconhecem tudo automaticamente, mas isto não acontece com a A7V600X. você terá que configurar manualmente o processador que você está usando.

Coisas que é sempre bom lembrar:

- que existe mais de um processador athlon 2800. você tem que identificar pelo código as características de seu processador. Se é 266, 333, etc.

- que esta placa tem restrições ao uso de memórias DDR 400.

- que você tem que desabilitar a RAID no setup, caso não use.

- que é comum um curto nos parafusos do gabinete. Experimente montar com a placa fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GamerCPS@19 nov 2004, 09:18

Aí ........eduardo........,

O link para a página que fala tudo ou quase tudo sobre como atualizar e ou consertar bios corrompidas é o seguinte:

http://www.wimsbios.com/index.htm?/HTML1/faq.html

Espero ter ajudado,

Valeu cara, vou dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...