Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de hardware (o pc reseta do nada!)


Visitante

Posts recomendados

Possuo um Atlhon XP2000+ TBRED - SHUTTKE AK35GT2/R - GEFORCE 4MX440 - CREATIVE Live VALUE 5.1 CT4780 - Fonte ATX 450w - Volcano 9 - FAX MODEM 56K LUCENT - Placa de REDE 10/100 - DVD LG16x - Gravador 24x10x40 LG - HD 40GB SEAGATE BARRACUDA IV ATA100- HD 60GB MAXTOR ATA133

512MB DDR333 PC2700

Rodo Windows XP SP1a,,,,,, Pode ser problema de hardware??

Ou sera software?

já abri e apretei muito bem todos os cabos...

O problema de reseta acontece sempre quando o pc esta processando.....

Qualquer ajuda é bem vinda....

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resets aleatórios podem ter diversas origens. Pode ser problema da fonte, superaquecimento ou ainda presença de capacitores inchados na placa-mãe. Verifique a temperatura da CPU no Setup e, se possível, examine os capacitores da placa-mãe.

Poste os resultados para que possamos ajudá-lo.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@02 Mar. 2003,01:58

Resets aleatórios podem ter diversas origens. Pode ser problema da fonte, superaquecimento ou ainda presença de capacitores inchados na placa-mãe. Verifique a temperatura da CPU no Setup e, se possível, examine os capacitores da placa-mãe.

Poste os resultados para que possamos ajudá-lo.

Abraços e Boa Sorte.

Ok...Temperatura não é: A temp do TBRED em IDLLE é 35Graus... Em ful não passa dos 42Graus (tenho um sistema de ventilaç~~ao com 7 fans...

A placa-mãe é nova, tem menos de uma m^^es... SHUTTLE AK35GT2\r, ou ECS K7vta5

O capacitores estão todos bem....

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@02 Mar. 2003,05:43

MSDaibert, você se lembra se, por acaso ou não por acaso, foi quando você baixou o SP1 do Win XP que o problema começou? A instalação foi perfeita? Tente se lembrar!...

 :;):

Hummm, não sei... porque assim que eu formatei eu instalei o SP1a.. Antes não acontecia este problema... antes da formataçaum.... Mesmo assim, demorou umas 3 semanas para apresentar esse problema, ou seja, começou a dar pau 3 semanas depois que eu formatei....

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom cara... é meio difícil  mais você já parou pra pensa em um possivel virus...   tem uma mesmo q você postou ai q ta saindo com 2~~ e 2^^  isso pode ser virus....  bom   descartando essa possibilidade......   tente faze o seguinte cara   desabilite o desligamento automatico por aquecimento na placa-mãe...   tive trabalhando com umas ECS e o monitor de temperatura dela estava com problema.  dai você instalava u prog pra monitorar a temperatura..e ele marcava mais d 120º .....a   já me ocoorreu um caso = o seu.  tipo  formatei a maquina  instalei o windows  na moral.  dia hr q entrava no windows   na hr q ia  utilizar o hd ou cd-rom  (só depois q entrava no windows)  a maquina reiniciava....   a solucao foi trocar a placa-mãe.........bom  isso ai pode ser 1000 coisas.hehehe  mais as q mais acontecem são essas eu acho..hehe  tenta da um molhada ai velho   falou.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Skrall@02 Mar. 2003,12:03

bom cara... é meio difícil  mais você já parou pra pensa em um possivel virus...   tem uma mesmo q você postou ai q ta saindo com 2~~ e 2^^  isso pode ser virus....  bom   descartando essa possibilidade......   tente faze o seguinte cara   desabilite o desligamento automatico por aquecimento na placa-mãe...   tive trabalhando com umas ECS e o monitor de temperatura dela estava com problema.  dai você instalava u prog pra monitorar a temperatura..e ele marcava mais d 120º .....a   já me ocoorreu um caso = o seu.  tipo  formatei a maquina  instalei o windows  na moral.  dia hr q entrava no windows   na hr q ia  utilizar o hd ou cd-rom  (só depois q entrava no windows)  a maquina reiniciava....   a solucao foi trocar a placa-mãe.........bom  isso ai pode ser 1000 coisas.hehehe  mais as q mais acontecem são essas eu acho..hehe  tenta da um molhada ai velho   falou.......

Bom sobre o virus, não é. Eu formatei o pc apouco e uso antivirus norton professional 2003, sempre bem atualizado(TODA SEMANA).... sobre o lance do teclado (Eu to usando um protocolo que não pode acentuar em formularios como este.... se eu mandar acentuar aparece isso: formul´´ario, voc^^e....), mas isso é resolvivel.....

Sobre a temp, tambem esta certa... Eu tenho um hardcano que me a temp sem ser por software... mede por sensor... a temp em iddle fica em 38graus.... e no monitoramento do hardware, tambem esta essa temp....

J´´a desabilitei o desligamento por temp automatico e não deu em nada;;;;

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@02 Mar. 2003,17:06

Pode ser problema de aterramento também. Se a tomada do micro não ta bem aterrada, vai entrar corrente elétrica por trás do CPU, dai ele vai resetar, já vi isso acontecer!!!

Abraço

Pode ser isso...... Eu tenho um nobreak, o APC CS500... Ele tem uma parada que fala se ele ta aterrado ou não... se ele não estiver aterrado, acende uma luzinha vermelha atras... e ele não esta aterrado... como eu faço para aterrar, sendo que em meu predio não tem aterramento nativo???/ Existe algum outro meio????

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MSDaibert+02 Mar. 2003,18:03-->
Deitos@02 Mar. 2003,17:06

Pode ser problema de aterramento também. Se a tomada do micro não ta bem aterrada, vai entrar corrente elétrica por trás do CPU, dai ele vai resetar, já vi isso acontecer!!!

Abraço

Pode ser isso...... Eu tenho um nobreak, o APC CS500... Ele tem uma parada que fala se ele ta aterrado ou não... se ele não estiver aterrado, acende uma luzinha vermelha atras... e ele não esta aterrado... como eu faço para aterrar, sendo que em meu predio não tem aterramento nativo???/ Existe algum outro meio????

Abraços,

É, morando em prédio é bem mais difícil. Pra um aterramento bom, e sem problemas, conforme a lei, tem que cravar na terra um barra de cobre de 1,50m, e ligar o fio na barra e no terceiro pino da tomada. Sempre faço assim, nunca deu problema algum quanto a aterramento.

Pelo que você disse, a temp ta normal, hardware bom, sem virus, só pode ser o aterramento. Tenta enconstar uma chave teste atras no CPU, se acender a luz, pode ter certeza que é isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!