Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Live 5.1 - Jogos no DOS


jafar.k

Posts recomendados

Seguinte,

Pouco antes de comprar minha Live 5.1 comprei uns jogos antigos que eu jogava há uns 7 anos atrás, The Dig e Full Throttle, vi uma matéria sobre eles, deu saudade daquela época aí comprei os jogos pra relembrar...

Com a minha placa antiga eles rodavam normalmente, não tinha nenhum problema. Depois que instalei a Live 5.1 os jogos passaram a não detectar mais a placa de som, procurei saber o porque disso e encontrei um site que diz que é preciso configurar a placa pra que ela opere com programas de MS-DOS, só que a explicação que eles dão no site não ajuda em nada, dizem pra mexer em umas opções de sistema que a Live nem possui... :tantan: vai entender...

Enfim, gostaria de saber se é esse mesmo o problema, se sim, como se faz pra configura-la pra operar com programas de DOS??

Espero que alguém possa ajudar,

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta isso aí, não sei se vai dar certo:

Encontre o arquivo executavel que te permite configurar o som do jogo (setup.exe, soundsetup.exe, sound.exe ou alguma coisa assim).

Select your Sound Card

Sound Blaster 16 or 100% compatible

Channel: 220

IRQ: 5

DMA: 1

Eu usava essa configuração numa Sound Blaster 128.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...