Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curto na MB e na PV


rafael.m.c

Posts recomendados

seguinte pessoal, tava parafusando uma parada nada a ver com o pc, e deixei a chave de fenda cair em cima do gabinete que "por acaso" estava aberto. Ai vem o efeito dominó, a chave de fenda derrubou dois dissipadores de fonte que estavam em cima do case, e uma caixa de "Clips". Os dois dissipadores cairam em cima da placa de vídeo, um do lado do outro, encostados, e em cima de 2 pininhos de solda diferente. Já os clips foi uma farra, cada um caiu pra um lado, só claro como muito azarado, alguns ficaram, presos perto da placa mãe, nesse caso eu acho, fazendo algum curto com esses pininhos de solda.

Resultado os dissipadores quando eu vi, tavam soltando umas faíscas onde eles tavam encostando. Os clips eu não vi nada e não tenho certeza se realmente fecharam curto.

Agora o resultado final, o micro não liga, roda cooler, acende led, mais nada, nem apito dá, troquei a fonte pra ver se não foi ela que queimou com o curto, testei as mems em outro PC, tudo OK. Eu só não testei a placa de video por não ter onde testar, nem o processador e nem a placa mãe. Agora vem a pergunta, será que queimou tudo??? Ou melhor o que pode ter queimado nesse caso?

Normalmente nesses casos o que acontece?? É fogo, época antes do aniver é muito azar viu, isso é o tipo de coisa que nem querendo você faz tão bem feito. :(

Valeu desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz mais uns testes, fiz aquele curto de hardman, nada, continua a mesma coisa, eu estou achando que é mesmo problema na placa-mãe, porque ele não dá absolutamente nenhum sinal, seja sem nada, seja com processador, seja com memória ou sem. Troquei inclusive a placa de vídeo, coloquei uma PCI bem velha que tinha aqui em casa e nada. Acho que é a placa mãe que miou mesmo.

Mas eu gostaria de saber se quando a placa mãe queima ou danifica, não sei qual é o caso neste meu, se ela deixa alguma marca aparente e visivel, da danificação, porque eu olhei componente por componente e me pareceu tudo perfeito, como sempre esteve.

Por favor galera, ajuda aí, eu trabalho nesse pc, e é difícil ficar sem, mas também não quero gastar dinheiro a toa, comprando uma placa-mãe nova por exemplo, se o que queimou na verdade foi o processador entendem. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ta vendo ... mas a gente so parende fazendo ######## , então agora cara ve se presta mais atencao e evite trabalahr e apertar algo ou sei la o q com o pc ligado, e e provavel q so sua placa-mãe tenha iso pro saco eu ja dei um curto na mimnha sem querer mas ela continuou funcionando, mas cada caso e um caso T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por N16R45@18 nov 2004, 12:01

Pô cara você num tem nenhum amigo pra você ao menos testar a placa de video as memo no pc do cara ??

Testar componente que está em curto é meio complicado...

A memo não deve ter nada, mas testar processador e placa de video em outra placa mãe boa pode danificar esta outra placa mãe tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...