Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa A7V8X-X não liga!


luizfp

Posts recomendados

Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui e já venho apelar por ajuda pois estou no desespero! É o seguinte, recentemente comprei um pc novinho e tal... bom ele veio com uma placa mãe ASUS A7V8X-X e tava belezinha até um tempo atrás(até acabar a garantia)... pois é, coincidência ou não, pouco tempo depois de vencer a garantia de um ano do estabelecimento onde comprei, a placa começou a apresentar defeito.

Bom é o seguinte, se o computador está desligado por um bom tempo ele liga belezinha, mais se for ligado tentavas de reiniciar são inúteis, é necessário deixar o maldito parado la até ela resolver ligar de novo...

Já mandei checar a pasta térmica, a fonte e tal... foi trocado o processador e a memória para testes mais foi inútil... já passou pela minha cabeça do chipset estar aquecendo demais, mais não sei o motivo ao certo... e o pior de tudo é que esse liga e desliga sem fim para tentar fazer o maldito ligar acabou com o hd novinho tb.

Fico grato desde já pela paciência em ler esse post... POR FAVOR ME AJUDEM SE PUDEREM!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado pela ajuda até momento.

Chequei os capacitores e não achei nenhum estourado(pelo menos visivelmente), a questão da fonte eu acho que não cheguei a tentar usar uma mais forte, afinal foi o técnico que procurou por defeitos...

Bom algo que eu notei quando removi a placa do gabinete, foi que haviam certar manchas esbranquiçadas muito clarinhas embaixo da placa no seu circuito, não sei se isso é comum pois não mexo com circuitos ou se pode ser esse o problema. Tentei limpá-las com alcool isopropílico mais não adiantou em nada...

A... também gostaria de saber se os capacitores podem estar ferrados mesmo não sendo perceptível aos olhos... :huh:

Se souberem de algo mais será muito útil.

Obrigado pela ajuda até o momento! :joia:

A, aí vai a configuração do pc...

ATHLON XP 2600+ (2,08 Ghz)

PLACA MÃE ASUS A7V8X-X

256MB DE MEMÓRIA RAM DDR-333

32MB DE VÍDEO - DIAMOND STEALTH III S540

HD MAXTOR 40GB (ACHO QUE VOU PRECISAR TROCAR DEVIDO A ERROS DE S.MA.R.T PELO MOTIVO QUE JÁ CITEI NO 1º POST)

GRAVADOR DE CD LG 32X 10X 40X

LEITOR DE CD CREATIVE 52X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih mais um iludido com a A7V8x, gente essa placa eo desespero de qualquer comprador , o cara vai compra enganado e ai esta o resultado, passa raiva pois de cada 10 placas A7V cinco não funcionam e o restante depois de 2 a 3 meses pifa, começa não querendo bootar e depois para de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos,

a minha placa funcionou direitinho até o dia em que resolvi trocar o processador Athlon XP 1800 por um outro XP 2000. Todo cuidado foi tomado para evitar a queima de qualquer dispositivo, detalhes que aprendi durante o velho curso de engenharia eletrônica. Blá blá blá..... Qual foi a minha surpresa ? O micrinho não funcionou... Aí pensei.... fiz M. Que nada, tudo nos conformes.. jumpers nas devidas posições. Tinha feito, inclusive, uma atualização da bios no site da ASUS. Andei navegando por este e outros lugares em busca de esclarecimentos. Chequei novamente tudo, inclusive os prováveis capacitores, mas foi tudo em vão. Nada e a maldita continua quieta: a fonte liga, o POST começa mas nada de sinal de vídeo e os leds todos acesos (power, hd, ...) Resolvi tirar tudo e montar os dispositivos um a um, mas NADA de novo. Desconfiei de cheiro de AMPERE na placa. Foi aí que usei o FARO para chegar a um componente, creio um transistor, 9915 H3 1981, RACHADO. Desconfiado, resolvi extrai-lo sem antes ter certeza de conseguir achá-lo no mercado.

Alguém sabe como posso conseguir um esquema elétrico desta famigerada problemática placa mãe Asus A7V8X-X ?

Preciso ter certeza. Creio que faz parte do circuito regulador de tensão da motherboard.

[]s :-BEER

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
esse chip queimado é o problema dela...é só trocá-lo....esse 9315 que você se referenão é fácil de encontrar,pois é ums mosfet com gate duplo....eu enho a peça..posso te conseguir isso....entre em contato comigo...obrigado...

Amigo eu tenho uma A7V600-x que foi ligada a ram ao contrário e parou de dar vídeo

ela liga mas não responde nada só acende a luz da placa liga todos coolers e acende a luz do gabinete, dando uma boa olhada na placa achei dois transistors queimados os dois são H3 9915 4912 se você tiver como arrumar ou souber aonde encontro agradeceria muito ou se souber qual o real problema da mesma...

abraços :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo eu tenho uma A7V600-x que foi ligada a ram ao contrário e parou de dar vídeo

ela liga mas não responde nada só acende a luz da placa liga todos coolers e acende a luz do gabinete, dando uma boa olhada na placa achei dois transistors queimados os dois são H3 9915 4912 se você tiver como arrumar ou souber aonde encontro agradeceria muito ou se souber qual o real problema da mesma...

abraços :confused:

Amigo

Vamos avaliar as condições de sua postagem.

Observe primeiramente que a última mensagem foi postada a quase 4 anos!!!!

Segundo ponto. O usuário tem cadastro de Dezembro de 2004 e apenas 3 mensagens postadas, o que praticamente garante que não mais frequenta o fórum. Dessa forma, o amigo está pedindo ajuda a alguém que não está presente! É uma questão de praticidade.

Vale ainda lembrar que a maioria dos usuários não gostam de responder em tópicos parados por tanto tempo! São considerados tópicos mortos.

Sugiro que leia as regras e procure colaborar com a organização do fórum, ok?

REGRAS

Quando novamente tiver um problema parecido, basta criar um novo tópico e usar os existentes como referência de leitura.

Bloqueado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...