Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque minha configuraçoes de rede somem..


Elias III

Posts recomendados

Boa noite,

Alguém pode me ajudar, é o seguinte tenho un laptop, e uso ele em duas redes distintas, um tem o VELOX (telemar) no servidor, e a outra não, e a que não tem velox eu uso um IP fixo (192.168.XXX.XXX) e o outro que tem o velox uso o ip automatico, e funciona beleza, mas as vezes ele desconfigura sózinho, ou seja eu não consigo mais usar a net (no velox) mas o programa em rede sim, para entra na net novamente tenho que criar um nova conexão e configurar um rede doméstica ou de pequena empresa, isso acontece tipo de 15 em 15 dias !????

Alguém saberia me dizer como configurar o mesmo laptop para abrir em duas redes diferentes, sem esta instabilidade !? :wacko:

Ps.: O meu PC ele instala sozinho duas plcas de redes, uma é a que eu tenho mesmo (RTL) e a outra é uma que não tem instalada no meu PC, já removi ela no gerenciadorde hardware (WIN XP SP2), só que quando reinicio o PC ele instala de novo só !?? :cry:

Grato pela atenção e no aguardo

Elias III

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

Pelo que eu entendi foi o seguinte:

Você tem um leptop, com 2 placas de rede, eu uma placa conecta o velox, e na outra não conecta com velox, você deseja que quando conectar em uma das conexões, possa entrar na internet...

Tenta fazer o seguinte: Nas duas placas deixe como IP automatico...

Em relação ao desconfigurar em media de 15 em 15 dias, acho que é porque você deixa apenas esse IP automatico, tenta deixar os dois...

E o problema de configurar sozinho a placa é porque o WINXP tem automaticamente um suporte de reconhecimento e instalação de placas... ainda mais se ela ja estava instalada e você desinstalou, ele encontra mais rapidamente o drive....

Espero que ajudei..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DBx@17 nov 2004, 21:57

Ola amigo,

Pelo que eu entendi foi o seguinte:

Você tem um leptop, com 2 placas de rede, eu uma placa conecta o velox, e na outra não conecta com velox, você deseja que quando conectar em uma das conexões, possa entrar na internet...

Tenta fazer o seguinte: Nas duas placas deixe como IP automatico...

Em relação ao desconfigurar em media de 15 em 15 dias, acho que é porque você deixa apenas esse IP automatico, tenta deixar os dois...

E o problema de configurar sozinho a placa é porque o WINXP tem automaticamente um suporte de reconhecimento e instalação de placas... ainda mais se ela ja estava instalada e você desinstalou, ele encontra mais rapidamente o drive....

Espero que ajudei..

falou

Bom dia,

Obrigado pela ajuda...

Bom quase que você acertou, é o seguinte no laptop só tem uma placa de rede instalada, e não duas.

Mas agora eu coloquei o IP automatico,e até agora esta funcionando numa boa espero que fique assim..!!! HEHEHE..

Agora só fucou este problema do WIN XP esta instalando duas plca de redes, sendo que só tem uma, e o estranho que o nome da outra placa rede é ADAPTADOR DE REDE 1394,sendo que eu não tenho esta plca....hehehhe :tantan:

e a outra é a REALTEK..

Grato pela ajuda.

Elias III :bye::-BEER:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...