Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalar softwares no linux


e-spyko

Posts recomendados

Para quem ainda está iniciando no linux eu recomendo primeiramente instalar programas em formato binário.

para quem tem conectiva, fedora, red hat, mandrake, e outras distros baseadas nesta, utilizem pacotes RPM que são muito fáceis de serem instalados

o mesmo para outras distro tipo Debian com os seus pacotes DEB e por aí vai

mas instalar programas a partir do código fonte é um pouco mais difícil, mas nada que uma boa lida no arquivo leiame, install ou coisa semelhante não ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@20 nov 2004, 23:58

mas eu usei o link q mr. burns recomendou, e infelizmente não funcinou, o arquivo .bin não tinha ação quando eu o executava. Já no win isso seria MUOTo mais simples mesmo, já que nunca sentí dificudades na instalação de programas, a menos q o instalador seja manual :P

você rodou a instalação como root? tentou instalar clicando no .bin? Aqui eu nem usei o texto. Só clico no arquivo e a instalação começa... você tá fazendo coisa errada aí...

Bom, se você está criticando o Linux, achando q no Windows seria melhor, porque então tenta usar Linux? Na boa. Isso é apenas uma difuldade q você está tendo. Não há necessidade de ficar dizendo q no Windows é MUITO mais fácil. No Windows você tb passou por difuldades como todo mundo. ninguém nasceu sabendo...

Calma aí...

Vamos começar do zero. Baixou o arquivo .bin. Simplesmente entra no diretorio q ele tá e clica nele q a instalação começa. Se for o caso, no modo gráfico abra o Konsole, entre no diretorio do arquivo e digite o nome dele com ./ antes. Tipo, ./amsn-installer.bin. Ou então sh nome do arquivo (sh amsn-installer.bin). com certeza ele vai fazer algo. A menos q o pacote esteja danificado ou corrompido. Mas aí é outra historia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@21 nov 2004, 07:13

Vamos começar do zero. Baixou o arquivo .bin. Simplesmente entra no diretorio q ele tá e clica nele q a instalação começa. Se for o caso, no modo gráfico abra o Konsole, entre no diretorio do arquivo e digite o nome dele com ./ antes. Tipo, ./amsn-installer.bin. Ou então sh nome do arquivo (sh amsn-installer.bin). com certeza ele vai fazer algo. A menos q o pacote esteja danificado ou corrompido. Mas aí é outra historia...

pois eu tentei instalar como você falou, mas pena que deu um erro de permição negada, eu até ativei o SU, e loguei com minha senha. Mas não conseguí instalar porque não tive permição.

Como devo fazer para adquirir a permissão?

Como devo fazer para ativar a instalação automática de executáveis do linux, através de um clique ou seja da mesma maneira que instalamos no windows os executáveis são instalados sem necessidade de linhas de texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...