Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7vta5 + duron 1.3 + 256 ddr


BatRoger

Posts recomendados

Galera, meu sonho da KT3 Ultra2-R + 1800XP tá cada vez mais distante.

Gurizada, antes de casarem, façam todos os upgrades possíveis, troquem de carro e juntem uma grana,hehehe! Porque depois fica fod@!

Bom, sobrou pra mim, é quase certo, comprar na Waz os seguintes componentes:

- K7VTA5 R$ 324

- Duron 1.3 R$ 165

- 256 DDR Samsung PC2100 266 (não dá a 333??) R$ 139

- GF4 MX440 DDRAM SE XFX TV OUT c/ cooler R$ 269

Será que consigo fazer algum OC que preste nele?

Já estou apertado no orçamento... pela configuração da minha assinatura, vale o gasto??

Moderador: sorry, pois eu acho que é o tópico errado :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, BatRoger

Sei como o orçamento apertado frustra nossos sonhos de um upgrade. Mas penso que você pode juntar uma graninha a mais (menos de R$ 100,00) e comprar Um XP Tbred 1700+ que é excelente para OC além de aquecer menos que os Durons e XP Palominos. Além disso, com um processador XP você poderá aproveitar todo o desempenho que a memória DDR, a placa-mãe e a placa de vídeo têm a oferecer. Acho que o Duron representaria um "gargalo" na performance da sua futura máquina.

Abraços e Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria apenas duas alterações... trocaria para um XP1800+ com um bom cooler e colocaria 512 MB de RAM. Sei que você vai aumentar seu gasto em uns bons R$ 300 (ou até um pouco mais), mas acho que vale a pena...

Se trocar apenas o processador, então tenta encontrar memos PC2700...

Aí acho que vai ficar bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a placa que você colocou (GF4 MX440 não é?) já vai dar conta do recado...

Você pode tentar uma GF3 da MSI (não lembro modelo). Talvez você encontre alguma a venda mais em conta do que a GF4 e a capacidade dela não é tão inferior assim...

Ainda fico com o investimento global da máquina: mais memória e melhor processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BatRoger@02 Mar. 2003,00:47

É, galera! Mas esses R$ 300 não seriam melhor investidos numa boa placa de vídeo??  :;):

BatAbraço!

Com toda certeza, sim.

Só instale 512Mb se for utilizar programas gráficos "pesados", caso contrário é preciosismo. E o Tbred lhe oferecerá além da vantagem do multiplicador destravado (OC), um menor aquecimento dispensando assim o inve$timento em um cooler tipo turbina.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mina.underground@02 Mar. 2003,00:52

Com toda certeza, sim.

Só instale 512Mb se for utilizar programas gráficos "pesados", caso contrário é preciosismo.

Certo, uma placa de vídeo "porrada" com certeza é uma boa aquisição. No caso desta máquina, eu estava pensando na performance global dela. Acho que a placa citada já seria mais do qeu suficiente para apresentar um bom desempenho no vídeo, permitindo um investimento um pouco maior em outras áreas do micro...

No caso da memória, a exceção de micros que rodem sob o WinXP, concordo plenamente: 512 MB é mais do que suficiente (mesmo porque é o máximo que dá para trabalhar de modo consistente no Win 9x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se a grana tá curto mesmo

recomendaria pegar uma memoria DDR 333, você verá na frente que ira quebrar o teu galho, principalmente se pretender fazer OC, e ela ta na faixa de 180 reais

e fazer como a mina falou, tente colocar um Tbred que e menos que 100 reais sobre o duron

esses dois e custo em torno de 180 a mais que a configuração que mostrou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou ver se eu entendi:

- K7VTA5 R$ 324

- PROC. K7 XP1700+ AMD 1466MHZ T-BRED R$ 249.00

- DDR 512 MB PC2700 333MHZ SAMSUNG R$ 363.00

- GF4 MX440 DDRAM SE XFX TV OUT c/ cooler R$ 269

Opcional:

- MEM. DDR 256 MB PC2700 333MHZ SAMSUNG R$ 172.00

é uma porcaria! Fica beeeeiiim mais caro!

R$ 897,00 contra R$ 1.205,00 - diferença: R$ 308,00

Pô! 256Mb tá mais que bom, não acham?? Eu jogo com meus míseros 256Mb PC133 (que não adianta nada, pois meu P3 é bus 100) Medal of Honor, Wolfenstein, CFS2 com resolução máxima e fica show de bola. E não estou forçando na amizade! Fica bom mesmo! Faço um pequeno OC na minha GF2 e fica beleza. Sendo com 256Mb, a diferença, que é de R$ 112,00 + cooler, fica ao meu alcance... Acho que 512Mb eu teria um micro ótimo. Mas posso meter mais 256Mb mais tarde, né??

BatAbraço!  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BatRoger@02 Mar. 2003,19:14

é uma porcaria! Fica beeeeiiim mais caro!

R$ 897,00 contra R$ 1.205,00 - diferença: R$ 308,00

E não é que eu acertei por pouco o quanto iria ficar mais caro? (Eu havia dito anteriormente que ficaria uns 300 acima do inicial)

Se você vai ficar contente com 256MB então... beleza...

Estando bom procê, pra mim também tá bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom sei lá, se você ta com o orçamento meio apertado, então tudo bem!

Ah...só uma coisa......pensa bem na g4 mx440 DA XFX, eu colocaria de outra marca, tipo MSI. To falando isso porque tenho uma G2 da XFX e ela é uma porcaria, não fica  com o desempenho.........NUNCA + nesta vida ponho coisa da XFX!

:angry:  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe... é, uma MSI não seria uma má ideia. Mas aí eu teria que ficar com o meu micro antigo (vide assinatura) e somente trocar a placa de vídeo. ***** por ###### troco a minha GF2 da Pine por uma GF4 da XFX e fico com uma ***** mais rápida, hehehe! De uma XFX pra MSI o preço pula 2X!!

O ideal seria poder trocar aos poucos. Mas vocês sabem que isso não funciona.

Bom, pelo menos agora já defini como proceder no meu upgrade de pobre!

BatAbraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...